Skema > Todas os noticias > msc-global-luxury-management-desafio-varejo-skema

Os alunos do MSc Global Luxury and Management participam de um 'desafio de varejo'

Publicado em 10 de maio de 2022

Os alunos do programa MSc Global Luxury and Management (GLAM) interagiram com os gerentes de várias empresas de luxo, como Dior Cosmetics, Porsche e J.M Weston, como parte de um “desafio de varejo”.

Para terminar o ano letivo em alta, os alunos do mestrado GLAM participaram num desafio durante o qual tiveram de apresentar uma estratégia coerente perante um público de profissionais da indústria do luxo. "Os desafios fazem parte da metodologia de ensino do programa, pois permitem que os alunos trabalhem em projetos concretos com empresas de luxo. É mais do que um estudo de caso, pois os alunos atuam como consultores. Eles são orientados por professores e gestores. Isso dá ao treinamento uma dimensão operacional e ajuda a otimizar o networking", explicou Emmanuelle Rigaud, diretora do MSc GLAM.

Interações e coaching com profissionais do setor de luxo

Para o desafio, os alunos trabalharam em três setores diferentes sob a orientação dos gestores que os ensinaram ao longo do ano. "Como parte do desafio, os alunos trabalharam em três marcas, em três áreas diferentes: mercado automotivo, perfumaria e cosméticos e calçados", acrescentou Emmanuelle Rigaud.

Para cosméticos e perfumes, foi Nicolas Evrard, ex-aluno da SKEMA, professor do MSc GLAM e Gerente Sênior de Varejo do Reino Unido da Dior Cosmetics, que avaliou os alunos. Para o mercado de calçados de luxo, os alunos foram orientados por Jean-Marc Laborde (vice-presidente de vendas da JM Weston) e para o setor de automóveis de luxo por Benoît Durupt (diretor francês de desenvolvimento de rede da Porsche).

Além desses profissionais, os alunos interagiram com gestores da Luxottica, LVMH e Hegid.