Skema > Todas os noticias > evento-he-for-she-skema-brasil

Associação “He for She – SKEMA Brasil” realiza evento com mulheres de sucesso

Publicado em 22 de junho de 2022

Associação criada por estudantes da SKEMA Brasil para promover a equidade de gênero realiza um bate papo com empreendedoras, gestoras e estudantes.

Já não é mais novidade o fato de que é essencial para todas as organizações repensarem seus papeis na luta por equidade de gênero. Uma pesquisa realizada pela Deloitte (Women at Work 2022) descobriu que 46% das profissionais mulheres se sentem esgotadas. É impossível não atrelar esse dado à jornada dupla, o trabalho fora e dentro de casa, que enfrentam cerca de um terço das mulheres brasileiras (de acordo com o IBGE – 2019).

Pensando apenas no âmbito empresarial, profissionais descansadas e realizadas são capazes de entregar um desempenho muito melhor e contribuir ativamente para suas equipes e para o crescimento da organização.

No entanto, essa não deve ser uma luta exclusivamente feminina, em 2014 a ONU Mulheres lançou o "He for She" convidando homens e meninos a também promoverem a equidade de gênero. Diversas personalidades demonstraram seu apoio e a atriz Emma Watson se tornou embaixadora do movimento.

Este ano, em uma parceria entre alunas brasileiras e internacionais, nasceu a associação "He for She - SKEMA Brasil". No primeiro evento idealizado pela equipe, tivemos a honra de receber mulheres de sucesso que construíram suas carreiras através de ambientes desafiadores para compartilhar suas histórias e desafios superados. Foram elas: Luiza Barcelos que dá continuidade à marca criada por sua mãe; Renata Andrade que junto de sua irmã gerencia a rede de restaurantes da família; Mariana Nannetti que estuda e pesquisa neurociência na Espanha; nossa reitora Geneviève Poulingue e nossa professora Rachel Patrocínio que é mestre em marketing e branding. Além das troca de vivências, os alunos da SKEMA Brasil puderam fazer perguntas e contribuir para enriquecer o debate.

Fique por dentro dos projetos dos alunos da SKEMA, nos acompanhe em nossas redes sociais!