Skema > Todas os noticias > aplicativo-para-eliminar-recibos

Dois alunos criam aplicativo para eliminar recibos de papel

Publicado em 02 de agosto de 2021

Bryan Elpitiya e Ibrahim Benouna são alunos da SKEMA no campus de Sophia Antipolis. Eles desenvolveram o Check, um aplicativo para eliminar recibos em papel. Este projeto lhes rendeu o Telecom Valley Challenge Jeunes Pousses, uma competição para estudantes-empreendedores na França.

Você pode deixá-los caídos todos amassados ou encontrá-los como uma bola no fundo do bolso: os recibos de papel muitas vezes acabam no lixo ou no filtro da máquina de lavar. Isso não é muito prático se você realmente precisar deles. Para ajudar a resolver esse problema e reduzir a pegada de carbono das empresas, Bryan Elpitiya e Ibrahim Benouna encontraram uma solução: o aplicativo Check.

Dois alunos com backgrounds diferentes (H2)

Com o Check, o papel não é mais necessário: todos os seus recibos são armazenados online. Para atingir seu objetivo, os dois empreendedores estão aplicando o que estão aprendendo na SKEMA Business School. Bryan Elpitiya está fazendo o MSc Entrepreneurship & Innovation, enquanto Ibrahim Benouna decidiu fazer o MSc Entrepreneurship & Sustainable Design. "Nossos perfis são realmente complementares. Além disso, agora estamos trabalhando com dois alunos da Polytech para o lado técnico do negócio. Nós os conhecemos durante o desafio Jeunes Pousses!" diz Bryan Elpitiya, CEO da Check

Zero papel para recibo das despesas

Com o Check, tudo o que você precisa fazer é escanear um código QR na loja para receber seu recibo no smartphone. Em seguida, ele será armazenado no aplicativo com os outros. Além de direcionar aos consumidores, os alunos querem oferecer essa solução ecologicamente correta às empresas para suas despesas comerciais. "Os recibos de despesas podem ser enviados diretamente pelo aplicativo. Se você for a um restaurante, por exemplo, basta escanear o código QR, receber o recibo e encaminhá-lo direto para o departamento de contabilidade", completa Bryan Elpitiya.

Para além desta inovação, os jovens empresários também estão trabalhando para dar aos clientes a possibilidade de avaliarem um produto após a compra. Os alunos de Sophia Antipolis agora podem pedir ajuda aos engenheiros da empresa de tecnologia Supralog, com sede em Nice. A fase de testes deve ser lançada em setembro.