Ampla visão estratégica e habilidades para desenvolver novas oportunidades de negócios
Programa ministrado em inglês nos campi de Paris, Lille, Sophia Antipolis, Raleigh, Suzhou e Belo Horizonte
Entradas em setembro ou agosto e em janeiro em todos os campi.
Cada campus tem suas próprias trilhas de especialização.
O Ranking QS de 2024 classificou esse programa em décimo segundo lugar no mundo e em décimo primeiro entre as escolas europeias representadas.
Descrição do programa
Este MSc oferece uma abordagem que contempla duas competências que os recrutadores têm procurado. Os alunos são treinados nas principais habilidades necessárias para futuros profissionais de marketing ou desenvolvimento de negócios:
- Gerenciamento de marcas
- Inovação e criatividade
- Marketing estratégico
- Análise de marketing
- Insights sobre o consumidor
- Aumento de escala internacional
- Aplicação de marketing operacional
- Vendas e desenvolvimento de negócios.
Os alunos também podem personalizar seu curso escolhendo disciplinas eletivas específicas do campus, com cinco destinos possíveis:
- Lille: uma das regiões francesas mais dinâmicas com uma posição geográfica estratégica no centro da Europa ocidental (uma hora de Paris, Londres, Bruxelas / duas horas de Amsterdã e Alemanha);
- Paris: A capital francesa com a mais densa base econômica, cultural e industrial da França;
- Sophia Antipolis: o "Vale Francês do Silício" com o maior tecnopólo europeu;
- Belo Horizonte: capital do segundo maior estado do Brasil, oferecendo análises atualizadas do desenvolvimento dos negócios nos mercados emergentes;
- Suzhou: com campus no Parque Industrial de Suzhou, um centro de desenvolvimento de novas tecnologias e oportunidade de experimentar o dinamismo dos crescentes mercados chinês e asiático;
- Raleigh: com campus no internacionalmente reconhecido Research Triangle Park, a oferta atende às demandas comerciais locais de análise de marketing e desenvolvimento de negócios
O programa equilibra soft e hard skills, o conhecimento acadêmico e a aplicação prática, se aproximando das empresas pela realização de projetos, networking, estudos de casos e desafios.
Qual MSc é o ideal pra você? Responda um quiz rápido e descubra o programa certo pra você!
Projetos e disciplinas com empresas
Os projetos recentes incluem: pesquisa de mercado para start-ups na incubadora SKEMA Ventures; um estudo dos hábitos dos turistas para a perfumaria Galimard em Grasse; desenvolvimento de uma melhor experiência do cliente na loja para a Leroy Merlin; exploração de opções de desenvolvimento de negócios para uma cervejaria artesanal local e muitos outros.
As empresas contribuem regularmente para os cursos (Frost & Sullivan, Procter & Gamble, IBM, Valeo, Kantar, L'Oréal,...), proporcionando assim um forte senso de realidade operacional e uma visão de seus próprios negócios. Todos os anos, os alunos são incentivados a participar de desafios empresariais, como o “Auchan Challenge”, o “L'Oréal Brandstorm Challenge”, o “Amazon Challenge”, o desafio do Museu Oceanográfico de Mônaco. Empresas parceiras se juntam a nós todos os anos para participar de nosso próprio desafio de vendas.
Sobre o diploma
Ao ingressar em um MSc, os alunos obtêm um título de mestre em ciências e o “Diploma de Estudos Especializados em Gestão Internacional” (DESMI), um diploma aprovado pelo Ministério de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação da França (nível de mestrado.
Mais informações - texto em francês).