Skema > ESPECIALIZACAO > Marketing Internacional EDN
 

ESPECIALIZAÇÃOMarketing Internacional EDN

 

 

O Programa

​​​​Ampla visão estratégica e habilidades para desenvolver novas oportunidades de negócios


Programa ministrado em ingl​ês nos campi de Paris, Lille, Sophia Antipolis, Raleigh, Suzhou e Belo Horizonte
Entradas em setembro ou agosto e em janeiro em todos os campi. 
Cada campus tem suas ​próprias trilhas de especialização.

O Ranking ​QS de 2024 classificou esse programa em décimo segundo lugar no mundo e em décimo primeiro entre as escolas europeias representadas.  

​​​

Descrição do programa


Este MSc oferece uma abordagem que contempla duas competências que os recrutadores têm procurado. ​Os alunos são treinados nas principais habilidades necessárias para futuros profissionais de marketing ou desenvolvimento de negócios: 
  • Gerenciamento de marcas
  • Inovação e criatividade
  • Marketing estratégico
  • Análise de marketing
  • Insights sobre o consumidor
  • Aumento de escala internacional
  • Aplicação de marketing operacional
  • Vendas e desenvolvimento de negócios. 

Os alunos também podem personalizar seu curso escolhendo disciplinas eletivas específicas do campus, com cinco destinos possíveis:​
  • Lille: uma das regiões francesas mais dinâmicas com uma posição geográfica estratégica no centro da Europa ocidental (uma hora de Paris, Londres, Bruxelas / duas horas de Amsterdã e Alemanha);
  • Paris: A capital francesa com a mais densa base econômica, cultural e industrial da França;
  • Sophia Antipolis: o "Vale Francês do Silício" com o maior tecnopólo europeu;
  • Belo Horizonte: capital do segundo maior estado do Brasil, oferecendo análises atualizadas do desenvolvimento dos negócios nos mercados emergentes;
  • Suzhou: com campus no Parque Industrial de Suzhou, um centro de desenvolvimento de novas tecnologias e oportunidade de experimentar o dinamismo dos crescentes mercados chinês e asiático;
  • Raleigh: com campus​ no internacionalmente reconhecido Research Triangle Park, a oferta atende às demandas comerciais locais de análise de marketing e desenvolvimento de negócios 

O programa equilibra soft e hard skills, o conhecimento acadêmico e a aplicação prática, se aproximando das empresas pela realização de projetos, networking, estudos de casos e desafios.


Qual MSc é o ideal pra você? Responda um quiz rápido e descubra o programa certo pra você​!​


Aulas e Diretores Internacionais

Projetos e disciplinas com empresas


Os projetos recentes incluem: pesquisa de mercado para start-ups na incubadora SKEMA Ventures; um estudo dos hábitos dos turistas para a perfumaria Galimard em Grasse; desenvolvimento de uma melhor experiência do cliente na loja para a Leroy Merlin; exploração de opções de desenvolvimento de negócios para uma cervejaria artesanal local e muitos outros. 

As empresas contribuem regularmente para os cursos (Frost & Sullivan, Procter & Gamble, IBM, Valeo, Kantar, L'Oréal,...), proporcionando assim um forte senso de realidade operacional e uma visão de seus próprios negócios. Todos os anos, os alunos são incentivados a participar de desafios empresariais, como o “Auchan Challenge”, o “L'Oréal Brandstorm Challenge”, o “Amazon Challenge”, o desafio do Museu Oceanográfico de Mônaco. Empresas parceiras se juntam a nós todos os anos para participar de nosso próprio desafio de vendas.


Sobre o diploma


Ao ingressar em um MSc, os alunos obtêm um título de mestre em ciências e o “Diploma de Estudos Especializados em Gestão Internacional” (DESMI), um diploma aprovado pelo Ministério de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação da França (nível de mestrado. Mais informações - texto em francês​). ​​

rncp-france-competences-logo.jpggrade-master.png


​​​​

Por que escolher a SKEMA?
No topo dos rankings franceses e internacionais Veja os rankings
A Escola de Negócios Globais Vejas as notícias da SKEMA
Um ampla gama de Programas COMPARE