Skema > Todas os noticias > workshop-scientific-inception-applied-research

Workshop Scientific Inception and Applied Research

Publicado em 11 de maio de 2021

Evento online com Chefe da Indústria de Marketing da Roquette e Diretor Presidente do Instituto Cultural Filarmônica.

Os alunos do 2º e do 3º ano da Graduação em Administração começaram sua nova disciplina de Projetos com workshop sobre iniciação científica e pesquisa aplicada, no dia 10 de Maio de 2021. A disciplina tem o objetivo de colocar os alunos em contato com empresas reais e desenvolver neles várias competências e habilidades nas áreas da gestão para alavancarem suas jornadas profissionais.

O workshop começou com uma oficina com o Prof. Dennys Eduardo Rossetto sobre pesquisa acadêmica, criação de Currículo Lattes e outras ferramentas que os alunos precisam para se desenvolverem na academia. Em seguida, ocorreram duas palestras simultâneas com os representantes das empresas envolvidas nos projetos: Jean Luc, Chefe da Indústria de Marketing Roquette, e Diomar Silveira, Diretor Presidente do Instituto Cultural Filarmônica.

Os alunos do 3º ano trabalharão com a Roquette e os alunos do 2º se dividiram entre os dois projetos. Eles desenvolverão soluções para desafios reais enfrentados pelas empresas, contando com a orientação de diversos professores da SKEMA ao longo da disciplina. Cada projeto tem seu próprio escopo de entrega, mas ambos se relacionam com os conteúdos ensinados nas disciplinas da Graduação, promovendo uma integração entre a teoria e a prática, de maneira transdiciplinar.

"Com a realização de vários projetos sendo desenvolvidos para grandes empresas, é fundamental que possamos discutir o papel do ensino, da pesquisa e da extensão na universidade e lembrar aos alunos sobre a importância da pesquisa e dos seus resultados para o avanço do conhecimento. A sociedade só avança através da pesquisa científica e todos estão envolvidos diretamente nisto através dos projetos que desenvolvemos para atender as empresas. É fundamental aproveitar isso envolvendo os alunos nas atividades de iniciação científica para prepará-los ainda mais para o futuro e para uma sociedade cada vez mais consciente e progressista", afirma o Prof. Dennys Eduardo Rossetto.

Quer saber mais sobre os projetos da Graduação em Administração da SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a Diretora Acadêmica, Prof.ª Karen Haas Dornas (karen.haasdornas@skema.edu)