Skema > Todas os noticias > workshop-botstraps

SKEMA Ventures Bootstrap Americas – Workshop

Publicado em 06 de abril de 2021

Impulsione seu projeto empresarial! Se inscreva até 08 de Abril!

Fábrica de Empreendimentos SKEMA - O céu não é o limite!

O Bootstrap Americas é o LUGAR PARA ESTAR e dar vida às ideias empreendedoras dos alunos da SKEMA dos campi de Raleigh (EUA) e Belo Horizonte! De 12 a 15 de abril, os mentores desafiarão cada estudante e garantirão que encontrem a maneira certa de aproveitar as oportunidades de negócios. Cada aluno irá descobrir como elaborar uma sólida proposta de valor, produzí-la e entregá-la de forma lucrativa por meio do modelo de negócios certo!

O principal objetivo do workshop Bootstrap da SKEMA Ventures é ajudar nossos alunos a consolidar seus projetos empresariais e se aproximar mais do lançamento. Ele permitirá uma compreensão das questões e desafios do empreendedorismo, explorará a mentalidade empreendedora e os passos iniciais para gerar uma proposta de valor, projetará os componentes-chave de um modelo de negócios que apoiaria esta proposta de valor e, finalmente, formulará o plano de negócios associado.

O workshop é destinado à todos os estudantes que trabalham com uma ideia empresarial inovadora e que desejam obter uma compreensão tangível dos desafios do empreendedorismo antes de lançá-lo. O evento será online e terá duração de quatro dias, sendo três dias de transferência de conhecimento e prática interativa, levando à formulação e apresentação da primeira versão do modelo de negócios na frente dos profissionais no último dia.

Após o workshop, cada aluno conseguirá entender os principais determinantes da mentalidade empreendedora; usar os princípios básicos da modelagem de negócios e apresentar um plano de negócios diante das partes interessadas profissionais para proporcionar uma compreensão clara, curta e valiosa de sua proposta de valor e modelo de negócios. Os membros do juri serão acadêmicos, investidores e empresários.

Clique aqui para se inscrever no workshopAtenção, data limite de inscrição: 08 de Abril!

Quer saber mais sobre o workshop e sobre mais projetos da SKEMA Ventures? Mande um e-mail para o Professor Dennys Eduardo Rossetto, dennyseduardo.rossetto@skema.edu