Skema > Todas os noticias > voluntariado-sem-fronteiras-espero-camille-murris

Voluntariado sem fronteiras: Espero com Camille Murris

Publicado em 27 de maio de 2021

Projeto da HOPE constrói novo espaço em centro para crianças de Belo Horizonte.

A HOPE (Humanitarian Organization Promoting Equity) conduz em Belo Horizonte o Projeto Espero com Camille Murris, ajudando o Centro de Assistência Social Tecendo a Vida a construir uma nova área para as crianças, com o objetivo de dobrar a capacidade da organização de 60 para 120 pessoas. O nome do Projeto surgiu como uma homenagem à Camille Murris, membro da HOPE, vítima dos ataques terroritas à Nice em 2016.

Desde 2019, os alunos da SKEMA estudando em Belo Horizonte têm a oportunidade de contribuir com o projeto e planejam uma inauguração para o final de 2021. No primeiro ano do Projeto, foi possível construir as bases para o primeiro andar do novo espaço graças à colaboração e ajuda da HOPE, que arrecadou fundos para pagar os profissionais responsáveis pela construção.

Neste semestre, os alunos se organizaram em grupos pequenos para seguirem todos os protocolos de saúdes e não deixarem o trabalho parar. Eles ajudaram na construção das paredes principais, lixando-as a pintando-as, pintaram também a passarela do centro infantil e alguns materiais para o telhado. Além disso, decidiram vender alguns produtos do projeto (moletons, camisas, ecobags, etc) para arrecadar fundos para a construção da fachada do Centro e do segundo andar, feitos por profissionais da área.

O Centro de Assistência Social Tecendo a Vida é um centro de acolhimento para crianças, adolescentes, mulheres e famílias em situação de vunnerabilidade no bairro União, regiáo periférica de Belo Horizonte. Saiba mais sobre as ações do Centro.

Quer saber mais sobre os projetos de voluntariado da SKEMA? Mande um e-mail para o Student Office (studentofficebelo@skema.edu)