Skema > Todas os noticias > think-forward

SKEMA entrevista Richard Davies, autor de “Extreme Economies”

Publicado em 18 de fevereiro de 2021

Professores da SKEMA entrevistam Richard Davies, autor de “Extreme Economies” em edição do ThinkForward SKEMA.

Na edição de Novembro do ThinkForward SKEMA, os professores Rodolphe Desbordes e Frédéric Munier recebem o economista Richard Davies, que discute os principais insights de seu livro recém-publicado "Extreme Economies".

Neste livro, Richard apresenta a teoria a respeito na qual é necessário estudar pessoas que vivem em ambientes extremos e duros para entendermos como o ser humano reage às mudanças econômicas. De acordo com o autor, as pessoas destes lugares são deixadas de lado tanto por economistas quanto por pesquisadores políticos. A ciência sugere que isso é um erro.

Richard Davies é um economista renomado, com artigos publicados em importantes veículos como The Guardian, The Sundat Times e The Times. Escreveu várias pesquisas publicadas mundialmente e foi editor da The Economist. Atualmente, é associado à London School of Economics.

Confira a entrevista (em inglês), na íntegra!