Skema > Todas os noticias > the-climate-collage-2-edicao-skema

The Climate Collage: 2ª edição do workshop acontece na SKEMA Brasil

Publicado em 23 de março de 2022

Na semana em que se comemora o Dia da Água, os alunos da SKEMA Brasil tiveram a oportunidade de aprofundar seu conhecimento acerca das causas e consequências das mudanças climáticas.

Pensar o futuro e preparar novos líderes para grandes desafios envolve também pensar sustentabilidade. Com isso em mente, a SKEMA Business School ofereceu aos alunos da graduação e do Programme Grande École L3 de todos os campi o workshop sobe mudanças climáticas The Climate Collage. Em sua segunda edição na SKEMA Brasil, os alunos trabalharam sobre as causas e consequências dessas mudanças, aprofundando seu conhecimento no assunto.

Para ir além do estudo científico, o workshop propõe um momento de brainstorming de possíveis soluções para esse assunto urgente. É necessário agir, portanto os alunos pensaram em alternativas práticas e simples de serem adaptadas no cotidiano, de modo a contribuir para a solução dos problemas causados pelas mudanças no clima.

Aélia Gennequin, aluna do Programme Grande École L3, reforçou como a integração de diferentes culturas foi enriquecedora nesse processo: "Penso que foi interessante porque nós tivemos ambas as perspectivas: dos brasileiros e dos franceses. Vimos os dois pontos de vistas diferentes e suas propostas de medidas, porque vocês têm precauções que eu não tenho e ao mesmo tempo, eu penso em outras coisas que vocês não pensaram. Então, eu acredito que foi uma ótima oportunidade de compartilhar."
Essa e outras iniciativas fazem da SKEMA Brasil uma referência em experiência dos alunos!