Vídeos TEDxSKEMAParis no YouTube

Publicado em 09 de dezembro de 2021

Os onze vídeos do TEDxSKEMAParis já estão disponíveis na plataforma de vídeo. Se você perdeu o evento, esta é sua oportunidade de recuperar o atraso.

Em setembro, a SKEMA sediou seu primeiro TEDx no Grand Paris Campus com o tema "Tamanho Humano", envolvendo uma ampla gama de perfis. Humanidade, humanismo e, de maneira mais geral, o lugar do ser humano na sociedade foram fundamentais para as contribuições dos palestrantes.

Representantes eleitos e empresários de impacto positivo

Também estiveram presentes Arthur Auboeuf (fundador da Time For The Planet), Arthur Bertrand (um empresário que vive em Paris e usa vários chapéus) e Hugo Biolley (o prefeito mais jovem da França, eleito aos 18 anos). Atualmente aluno da SciencesPo Grenoble, o jovem político falou sobre a legitimidade de um jovem assumir as responsabilidades de representante local eleito.

SKEMA bem representada

Do lado da SKEMA, Sharbani Sengupta, ex-aluna do MSc Business Consulting (2016), falou sobre sua experiência como empreendedora de impacto positivo. A jovem indiana faz campanha pela implementação de dispositivos digitais para prevenir e combater a violência doméstica contra as mulheres e está envolvida na ajuda a refugiados na Grécia. O corpo docente da SKEMA foi representado por Emmanuel Combe, professor de economia. Em uma breve palestra, o economista descreveu como o homo sapiens também pode ser visto como "homo economicus" em certa medida. Um pensamento fascinante!

Confira os vídeos (em inglês e francês) no Youtube.