Skema > Todas os noticias > student-engagement-day

Evento multicampi reúne alunos e associações estudantis

Publicado em 14 de setembro de 2021

Student Engagement Day acontece simultaneamente em todos os campi da SKEMA e termina com tarde de esportes!

Os alunos da SKEMA Brasil participaram, no dia 01/09, do primeiro Student Engagement Day, um evento multicampi organizado pela Gerente de Engajamento Multicampi. O objetivo foi envolver mais os alunos com as associações estudantis da SKEMA, divulgá-las e apresentar as atividades relacionadas à Vida do Estudante (Student Life). Pela manhã, aconteceu uma conferência com participação de todos os campi na qual algumas associações foram apresentadas (HOPE, SKEMA Conseil) e foram transmitidos testemunhos de ex-alunos que transformaram os projetos desenvolvidos nas associações em empresas. Além disso, os responsáveis pela Vida do Estudante em cada campus também se apresentaram.

Em seguida, cada campus organizou atividades locais e os alunos da SKEMA Brasil participaram de uma roda de conversa sobre sustentabilidade na prática com a Prof. Juliana Travassos. Além de explorar sobre os principais conceitos da sustentabilidade, o debate levantou ações práticas que podem ser realizadas no dia-a-dia para contribuir com o meio ambiente. De tarde, a Atlética da SKEMA Brasil organizou vários jogos (futsal, vôlei, roba bandeira) para todos os alunos que quisessem participar. Este "campeonato" aconteceu no Colégio Marista Dom Silvério e concluiu a campanha de arredação da doações para o Lar dos Idosos Santa Rita, que aconteceu ao longo da semana. As equipes foram pontuadas pelo desempenho nos jogos e na campanha de arrecadação.

Quer saber mais sobre as atividades das associações estudantis na SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a Coordenadora do Student Life, Gabriela Sampaio (gabriela.sampaio@skema.edu).