Skema > Todas os noticias > startup-kafe-skema-brasil-2022

O que aconteceu no primeiro Startup KAFÉ de 2022 na SKEMA Brasil

Publicado em 24 de março de 2022

Alunos apresentaram suas ideias de negócios e assistiram palestra com convidado especial.

"Venha e apresenta sua ideia em 2 minutos". Esta é a proposta do Startup KAFÉ, um evento global promovido pela SKEMA Ventures, no qual os alunos podem apresentar suas ideias de negócios e receber feedbacks de colegas e professores. O objetivo do evento é desenvolver o empreendedorismo e inovação dos alunos e ao mesmo tempo possibilitar que eles trabalhem suas propostas com mais propriedade.

Na primeira edição de 2022, 8 ideias em diferentes estágios de maturidade foram apresentadas pelos alunos, individualmente ou em grupos. Algumas já estão mais estruturadas, com MVP ativo no mercado, e outras ainda estão no estágio de ideação. Os demais alunos presentes deram feedback sobre os pitches e contribuíram para a evolução dos negócios dos colegas. Este formato de evento permite que toda a comunidade acadêmica participe do desenvolvimento dos alunos de forma ativa.

Além dos pitches, esta edição também contou com a participação de um convidado especial, André Maciel, que deu uma palestra para os alunos contando sobre mais sobre sua trajetória. Ele é empreendedor, designer e facilitador, portanto trouxe experiências de 15 anos contribuindo para o desenvolvimento de startups e microempreendimentos para compartilhar com os alunos. Como co-fundador do Impact Hub, André contribuiu com uma visão da realidade do mercado de inovação e empreendedorismo brasileiro para enriquecer o debate.

Quer ficar por dentro dos eventos da SKEMA? Siga nossas redes sociais.