Skema > Todas os noticias > skema-ventures-bootstrap-americas

SKEMA Ventures Bootstrap Americas

Publicado em 19 de abril de 2021

Confira tudo que aconteceu no workshop.

Nos dias 12, 13, 14 e 15 de abril, a SKEMA Ventures organizou o primeiro workshop Bootstrap Americas virtual, com o objetivo de ajudar os alunos a consolidarem seus projetos empresariais e desenvolverem suas capacidades empreendedoras. O worshop foi todo relacionado com conteúdos que são tratados nas aulas dos diversos programas da SKEMA, para estimular ainda mais os alunos a empreenderem e criarem seus próprios negócios.

Os participantes foram acompanhados por coaches ao longo dos dias, recebendo orientações específicas de como aprimorar, planejar e apresentar os projetos de maneira atrativa e eficiente. Além de instruções específicas sobre cada parte do modelo de negócios, o workshop contou com a participação de empreendedores de sucesso, que compartilharem suas histórias, facilidades e dificuldades. Um dos testemunhos foi dado por Phat Le, co-fundador e CEO da Noots, uma empresa que faz produtos para ajudar as gerações novas a otimizarem sua saúde e evitar doenças. O contato com casos reais permite que os alunos consigam se identificar com as trajetórias e aprender com o que acontece na prática.

No último dia, os alunos apresentaram os projetos que trabalharam para a banca final de avaliação, composta por profissionais, professores e empreendedores. Eles atuaram como jurados para avaliar e dar um retorno para cada um dos participantes. Entre os membros do juri estavam a reitora da SKEMA Brasil, Dra. Geneviève Poulingue, o Prof. Hércules Neves, Pedro Peixoto, um alumni da SKEMA que trabalha com fintechs e Maxime Parra, outro alumni que abriu seu negócio e atua no Brasil.

Nas palavras do Prof. Dennys, membro da equipe do Bootstrap, "foi uma experiência riquíssima e que contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento da cultura empreendedora dentro da universidade, nos professores e nos alunos que saem da SKEMA mais preparados para abrir seu próprio negócio. Acho que este é um dos principais benefícios: contribuir para a formação de líderes globais, empreendendo e ajudando a criar um mundo melhor".

Quer saber mais sobre os projetos da SKEMA Ventures? Mande um e-mail para o Professor Dennys Eduardo Rossetto, dennyseduardo.rossetto@skema.edu