Skema > Todas os noticias > skema-talks-antony-mueller

SKEMA Talks: SKEMA Brasil recebe economista Antony Mueller

Publicado em 30 de abril de 2021

Alunos da Graduação em Administração da SKEMA Brasil participam de palestra sobre política internacional.

O Prof. Antony Mueller, da Universidade Federal de Sergipe, foi o convidado do SKEMA Talks do dia 28 de abril, com o tema "United Nations and the great global reset: the dictatorship of good". O evento foi direcionado para todas as turmas da Graduação em Administração e conduzido pelo professor de Macroeconomia e Globalização e desenvovimento da SKEMA Brasil, Mário Marques. O foco principal da conversa foi o plano "The Great reset" da ONU que pretende criar uma nova ordem global na qual a ciência main stream coordenaria, controlaria e faria a máquina social funcionar com o que ela considera o melhor para a sociedade.

Durante a conversa, os participantes discutiram sobre o papel da ciência e da ética, ressaltando "como a evolução do conhecimento científico se dá em função do questionamento, do contraditório e da constante busca por respostas", nas palavras do Prof. Mário Marques. Ele completa que "Ao tratar dos problemas das políticas sociais e econômicas, a grande questão é: se as medidas sugeridas [pela comunidade internacional] realmente serão adequadas para produzir os efeitos buscados por seus autores, ou se resultarão num estado de coisas que é ainda mais indesejável do que o estado anterior que se pretendia alterar."

Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar em uma das correntes do pensamento econômico, a Escola Austríaca, a qual rejeita a centralização das políticas por parte do Estado e defende a liberdade individual e econômica. É de extrema importãncia a busca pelo conhecimento de todas as correntes econômicas para que os alunos possam desenvolver seu pensamento crítico com base no ponto de encontro da teoria com a prática que eles encontram no mundo.

Antony Mueller nasceu na Alemanha onde estudou ciências econômicas e políticas, filosofia e negócios internacionais. Doutor em  summa cum laude e pós-doutor com passagem por grandes universidades como Center for the Study of Public Choice; Radford University, Virginia e a Escola Austríaca na Universidade Francisco Marroquin em Guatemala. Desde 2008, Antony Mueller é professor efetivo na Universidade Federal de Sergipe. Participa de vários grupos de pesquisa, publica em revistas acadêmicas e contribui para as publicações dos Institutos Ludwig von Mises do Brasil, dos Estados Unidos, do Canadá e da Alemanha. Antony Mueller é associado (associate scholar) do Instituto Ludwig von Mises dos Estados Unidos e membro benemérito do Instituto Mises Brasil. Membro do Conselho Editorial do periódico acadêmico MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Mais informações.

Quer saber mais sobre o evento? Mande um e-mail para o Prof. Mário Marques, (mario.marques@skema.edu