Skema > Todas os noticias > skema-social-ventures-lab-lançado-no-brasil

SKEMA Social Ventures Lab lançado no Brasil

Publicado em 12 de agosto de 2020

Para fomentar o empreendedorismo social por meio da pesquisa aplicada, a SKEMA criou o SKEMA Social Ventures Lab, lançando sua unidade no campus de Belo Horizonte.

SKEMA Social Venture Lab

Para fomentar o empreendedorismo social por meio da pesquisa aplicada, a SKEMA Business School lançou o Laboratório de Empreendedorismo da SKEMA no campus da escola em Belo Horizonte, no Brasil.  A SKEMA acredita que a educação em empreendedorismo social não só apóia a autosuficiência do indivíduo, mas também estimula a criatividade, a empatia, o pensamento racional e a capacidade empreendedora.

O diretor da SKEMA Ventures e prof. Da SKEMA, Philippe Chéreau, esteve em nosso campus para o lançamento, e apresentou o novo laboratório para um grande público (representantes do ecossistema empresarial e acadêmico de Belo Horizonte, empresas iniciantes, além de professores e estudantes da SKEMA).

O SKEMA Social Ventures Lab será instalado em todos os sete campi da SKEMA (no Brasil, China, França, África do Sul e EUA), facilitando o treinamento empresarial social por meio de vários recursos dedicados ao assunto, firmemente enraizados na pesquisa aplicada da SKEMA. A iniciativa será assim um poderoso apoio aos empreendedores neste campo, estimulando não somente a independência e racionalidade, mas também a criatividade e a empatia, e desenvolvendo habilidades específicas em empreendedorismo social.

Florian Fournier, Alumni SKEMA e fundador da SIKANA, falou sobre sua própria carreira como empreendedor e os desafios que enfrentou enquanto tentava combinar a criação de valor social e econômico. Nosso professor, Eduardo Rossetto, apresentou o conceito de inovação frugal para o público.

"Os empreendedores sociais contribuem ativamente para as mudanças sociais. Enquanto procuram criar valor financeiro, eles fornecem soluções inovadoras para os complexos problemas da sociedade negligenciados por empresas já estabelecidas, organizações da sociedade civil e governos. Estes empreendedores sociais estão enfrentando cada vez mais obstáculos para serem lançados e muitos deles precisam de apoio específico, como métodos de ensino adequados, uma abordagem dedicada e ferramentas de coaching, ou métodos particulares de financiamento. Com o SKEMA Social Ventures Lab, nossa escola propõe uma oferta de alto valor com recursos únicos neste campo, ligados à pesquisa aplicada ao ensino e à prática do empreendedorismo social," diz Philippe Chéreau.

Para saber mais sobre o SKEMA Social Ventures Lab em Belo Horizonte, entre em contato com o Prof. Dennys Rossetto: dennyeduardo.rossetto@skema.edu