Skema > Todas os noticias > skema-semana-vocacional-marista

SKEMA Brasil participa de Semana Vocacional no Colégio Marista Dom Silvério

Publicado em 26 de agosto de 2022

Além de conversar com os alunos para apresentar as possibilidades de cursos, a SKEMA também ofereceu duas oficinas práticas e conduziu a palestra de abertura do evento.

A Semana Vocacional do Colégio Marista Dom Silvério aconteceu entre os dias 16 e 19 de Agosto de 2022 para os alunos do 3º ano. Com 5 faculdades presentes, o objetivo do evento foi expor os alunos a diferentes carreiras e áreas de estudo, bem como orientá-los à respeito de sua escolha de graduação.

A Coordenadora do Núcleo de Carreiras da SKEMA Brasil, Ana Paula Veloso, foi convidada para abrir o evento com uma palestra sobre a escolha profissional. Ela abordou o futuro das profissões, a nova realidade do mercado de trabalho, as competências socioemocionais e a relação delas com o projeto de vida, de carreira e a felicidade pessoal de cada estudante.

Além de sentarem com representantes de cada faculdade, os alunos participaram de oficinas práticas oferecidas por professores de cada instituição. Nelas, tiveram a oportunidade não só de experienciar mais de perto a realidade de diversas profissões, mas também tirar suas dúvidas com os profissionais.

Entre em contato conosco para participarmos também das feiras da sua escola (contato@skema.edu).