Skema > Todas os noticias > skema-santo-agostinho-nova-lima

SKEMA Brasil faz projeto com Colégio Santo Agostinho Nova Lima

Publicado em 13 de abril de 2023

Mapa de Empatia desenvolvido pela Prof. Juliana Travassos propõe auxiliar os alunos do colégio a desenvolverem seus projetos de negócios.

No dia 05 de abril, os alunos do Colégio Santo Agostinho de Nova Lima receberam a visita da professora da Graduação em Administração da SKEMA, Juliana Travassos. Como parte da eletiva do colégio “Negócios de Impacto Socioambiental", a professora desenvolveu uma atividade de construção do Mapa de Empatia e construção de personas. O objetivo era de fazer os alunos entenderem, antes de desenharem o negócio, quem é o beneficiário da proposta e quais seriam os seus valores, necessidades, dores e ganhos que teriam com o negócio.

A turma está no processo de construção de um modelo de negócio que tenha como foco mitigar problemas socioambientais.  Propostas para melhorar o acesso à agua potável, educação financeira, produção de energia limpa e qualidade de vida no trabalho, são algumas temáticas que os estudantes estão pensando produtos e serviços", explica o professor responsável pela disciplina, Saulo Soares. Por isso, a atividade contribuiu para facilitar o desenvolvimento do Business Model Canvas, ferramenta prática para planejamento de negócios.

O exercício liderado pela professora Juliana está sendo desdobrado nas aulas seguintes e está permitindo que os alunos tenham um olhar mais ampliado para seus futuros empreendimentos.