Como sobreviver ao mundo real?
Uma pesquisa, realizada no primeiro trimestre de 2021 pela Educa Insights, apontou que somente 39% dos líderes empresariais pensam que as faculdades preparam os alunos para atuar em suas áreas de trabalho. Além disso, eles também acreditam que mais de 70% das faculdades brasileiras ofertam disciplinas muito distantes das demandas do mercado.
Mas o que impede o alinhamento entre conhecimento e prática?
Possivelmente existem várias respostas para essa pergunta e uma delas é entender a educação a partir apenas de uma única perspectiva. A SKEMA valoriza todas as nuances do aprendizado, os alunos têm a oportunidade de acompanhar de perto o mercado e vivenciam na prática tudo que aprendem em sala de aula.
Por isso, foi proposto o SKEMA Sales Challenge, uma experiência prática que aconteceu entre os dias 27 e 28 de abril de 2022. Durante dois dias, os alunos do MSc International Marketing & Business Development viveram uma imersão em negócios reais! Na primeira parte, eles conheceram empresas relevantes no mercado – Algar Telecom, Lambari Boat, Grupo Selpe, Atrium Turismo, Be Honest, Ouvidor Digital, Serenata, Prova Fácil, TOTVS, Vertown e Vibe Tecnologia - e foram apresentados a um desafio estratégico de vendas elaborado por elas. Na segunda parte, depois de menos de 24h de desenvolvimento e pesquisa, eles apresentaram seus pitchs para as respectivas empresas.
Ao final do Sales Challenge, os representantes de cada empresa destacaram os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o desafio. Essa foi mais uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades e competências que irão utilizar em breve no mercado de trabalho.