Skema > Todas os noticias > skema-sales-challenge-brasil

Sales Challenge acontece para alunos na SKEMA Brasil

Publicado em 28 de abril de 2022

Alunos do MSc International Marketing & Business Development da SKEMA Brasil participaram de um desafio de vendas com empresas reais.

Como sobreviver ao mundo real?

Uma pesquisa, realizada no primeiro trimestre de 2021 pela Educa Insights, apontou que somente 39% dos líderes empresariais pensam que as faculdades preparam os alunos para atuar em suas áreas de trabalho. Além disso, eles também acreditam que mais de 70% das faculdades brasileiras ofertam disciplinas muito distantes das demandas do mercado.

Mas o que impede o alinhamento entre conhecimento e prática?

Possivelmente existem várias respostas para essa pergunta e uma delas é entender a educação a partir apenas de uma única perspectiva. A SKEMA valoriza todas as nuances do aprendizado, os alunos têm a oportunidade de acompanhar de perto o mercado e vivenciam na prática tudo que aprendem em sala de aula.

Por isso, foi proposto o SKEMA Sales Challenge, uma experiência prática que aconteceu entre os dias 27 e 28 de abril de 2022. Durante dois dias, os alunos do MSc International Marketing & Business Development viveram uma imersão em negócios reais! Na primeira parte, eles conheceram empresas relevantes no mercado – Algar Telecom, Lambari Boat, Grupo Selpe, Atrium Turismo, Be Honest, Ouvidor Digital, Serenata, Prova Fácil, TOTVS, Vertown e Vibe Tecnologia - e foram apresentados a um desafio estratégico de vendas elaborado por elas. Na segunda parte, depois de menos de 24h de desenvolvimento e pesquisa, eles apresentaram seus pitchs para as respectivas empresas.

Ao final do Sales Challenge, os representantes de cada empresa destacaram os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o desafio. Essa foi mais uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades e competências que irão utilizar em breve no mercado de trabalho.