Skema > Todas os noticias > skema-ranking-financial-times-terceiro-lugar

SKEMA em terceiro lugar no mundo no ranking do Financial Times

Publicado em 15 de junho de 2022

MSc Financial Markets & Investments ficou em 3º lugar na categoria de programas financeiros “pré-experiência”.

O Financial Times publicou seu ranking global de programas financeiros de 2022. A SKEMA, com seu programa de mestrado em Mercados Financeiros e Investimentos (MSc Financial Markets & Investments), ministrado nos campi Grand Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), ficou em terceiro lugar no mundo pelo terceiro ano consecutivo, entre as 55 escolas e universidades internacionais de negócios selecionadas pelo FT. Notavelmente, a SKEMA é colocada à frente da University of Oxford, Said, London Business School e outras escolas de negócios proeminentes.

Este terceiro lugar mundial é baseado na mobilidade internacional oferecida pelo programa, na progressão salarial dos nossos graduados e na sua satisfação com o cumprimento dos seus objetivos:

• O programa ocupa o segundo lugar mundial em mobilidade no exterior durante o currículo, o que atesta a relevância do modelo glocal da SKEMA.
  • A progressão salarial dos graduados da SKEMA é de 72%, 4 pontos acima da média do Top 10 mundial. Esse resultado coloca a escola na 7ª posição mundial e 2ª na França neste critério.
  • 89% dos graduados acreditam que atingiram as metas que haviam estabelecido antes de entrar no programa. Este desempenho coloca a escola acima do 3º quartil a nível mundial.

Ministrado em inglês em Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), o programa MSc Financial Markets & Investments da SKEMA oferece aos alunos uma sólida experiência prática nos mercados financeiros globais. Em cada um dos três campi, os alunos trabalham em salas de negociação equipadas com 60 terminais Bloomberg e ligados às bolsas de valores do mundo, dando-lhes uma melhor compreensão da correlação entre geopolítica, economia e mercados financeiros.

"Nosso terceiro lugar é uma prova do sucesso de nossos graduados e do valor de nosso programa entre as principais instituições financeiras do mundo. Também atesta o apoio contínuo de nossos professores para nossos alunos – até que eles ingressem no mercado de trabalho. Com um Top 5 do ranking que é 100% francês e permaneceu inalterado nos últimos três anos, a França demonstra ano após ano a excelência de suas principais escolas de negócios", disse Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA.

Em Raleigh, o programa oferece curso de análise financeira e também entrega o certificado americano do CFA Institute, habilidade muito procurada por recrutadores internacionais.

Confira o ranking (em inglês).