Skema > Todas os noticias > skema-parceria-fondation-lenval

SKEMA Business School assina um acordo com a Fondation Lenval

Publicado em 20 de junho de 2022

Duas instituições emblemáticas da Côte d’Azur decidiram trabalhar juntas – SKEMA Business School e a Fondation Lenval, que precisa de parceiros, patrocinadores e doadores para seus esforços de angariação de fundos.

Graças aos membros da associação Les Amis de Lenval, os tomadores de decisão de ambas as instituições se conectaram no final de 2021 e começaram a imaginar que forma uma colaboração eficiente poderia tomar.

No campus Sophia Antipolis, há várias centenas de alunos todos os anos no programa de Graduação da SKEMA Business School. Seu currículo permite que eles se envolvam em projetos profissionais sob a supervisão e orientação de seus professores e treinadores profissionais.

Por meio de dois projetos beneficentes concretos trazidos pela Fundação Lenval, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar as habilidades adquiridas durante seus estudos. Esta abordagem permitiu-lhes trabalhar em dois projetos com um impacto social significativo. Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA Business School, elogiou-os por seu compromisso.

"Os ensinamentos, estágios e vida comunitária rica e socialmente engajada na SKEMA combinam-se para desenvolver em nossos alunos da Graduação qualidades humanas e profissionais que lhes permitem se dedicar completamente a este projeto de caridade para Lenval e nossa região", disse ela.

Uma colaboração concreta com os alunos da Graduação

Para esta primeira etapa de colaboração, cerca de cinquenta alunos, divididos em oito grupos, trabalharam na criação de uma rede regional de varejistas socialmente conscientes comprometidos em apoiar a Fundação Lenval. Eles também trabalharam na estratégia para manter o apoio desses varejistas, com um objetivo principal: garantir que as doações continuem fluindo no longo prazo. Por meio dessa ação concreta, os alunos do programa de graduação da SKEMA estão ganhando experiência inovadora, pragmática e prática que dá um senso de propósito aos seus estudos que já estão focados no desenvolvimento profissional.

Uma perspectiva nova e inovadora que beneficia a Lenval

Com este acordo, a Fundação Lenval se beneficia da perspectiva nova e muitas vezes inovadora da nova geração. "Queremos contar com as novas gerações, suas práticas, análises e criatividade. Poder receber a atenção desses jovens sob a supervisão de excelentes professores é uma benção para nós. Juntos, eles contribuirão para o desenvolvimento das nossas estratégias de captação de recursos para garantir que nossos meios financeiros continuem a crescer para atender às necessidades de crianças doentes, com deficiência ou em grande sofrimento psicológico", explicou Philippe Pradal, presidente da Fondation Lenval.

Este convênio foi firmado por um período de três anos para que possa ser desenvolvido ao longo dos semestres e garantir a continuidade das ações desenvolvidas.