Skema > Todas os noticias > skema-parceria-florida-international-university

SKEMA tem parceria com a prestigiosa Florida International University

Publicado em 12 de janeiro de 2022

A SKEMA firmou parceria com a Florida International University (FIU), universidade pública do estado da Flórida, nos Estados Unidos. A partir de janeiro, 15 alunos do campus de Belo Horizonte da SKEMA ingressarão nesta universidade, que está entre as 50 melhores dos Estados Unidos.

Em 2022, a SKEMA está perseguindo sua ambição de desenvolver parcerias acadêmicas em todo o Atlântico. Após vários acordos assinados com instituições acadêmicas americanas nos últimos meses (New York University SPS, UC Berkeley Global, UCLA e Loyola University), a escola assinou uma parceria com a Florida International University (FIU). Para os alunos da SKEMA, o benefício é duplo: por um lado, a opção de combinar um currículo acadêmico de alto nível e, por outro, a oportunidade de obter uma experiência única em um contexto 100% internacional.

Miami: uma cidade na encruzilhada da inovação

Situada em uma área urbana de mais de 5,5 milhões de pessoas, Miami é um reduto da inovação americana. Com 58.000 alunos de mais de 140 nacionalidades, a FIU tem excelentes instalações que dão destaque aos esportes e à cultura. Além desses ativos, a universidade possui uma rede muito densa de associações estudantis, formada por 300 clubes.

Coorte de 30 alunos

Em janeiro deste ano, a primeira turma de 15 alunos de MSc em Negócios Internacionais começará na FIU. No final, 30 alunos poderão se beneficiar com o convênio de intercâmbio, que passarão um semestre estudando na Flórida. Os alunos receberão um certificado da FIU além do diploma de MSc International Business e do programa Grande Ecole da SKEMA, desde que, é claro, cumpram todos os requisitos acadêmicos.