Skema > Todas os noticias > skema-parceria-ciencias-medicas

SKEMA lança parceria com a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

Publicado em 20 de abril de 2021

Em evento virtual, ambas as instituições lançam parceria e discutem sobre negócios, inovação e saúde.

A parceria entre a SKEMA Business School e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) foi lançada no dia 15/04, em um evento com o tema "Business e Inovação em Saúde". Ambas as instituições trabalharão junto com seus alunos e copo docente para desenvolver iniciativas e projetos que contribuam para o desenvolvimento não só da área da saúde, mas da sociedade em geral.

"Não temos dúvidas de que os nossos conhecimentos, competências, valores e sonhos nos permitirão desenvolver projetos comuns no mundo da investigação aplicada e nas novas formas de ensino (...). Sinto que as nossas duas instituições partilham uma postura visionária na medida em que há muito tempo apostam num caminho de aprendizagem para os nossos estudantes, combinando o ensino de conceitos e a experiência do conhecimento que finalmente conduz ao caminho da prática", diz Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil.

O professor da SKEMA Brasil, Daniel de Oliveira, abriu as apresentações, abordando sobre "Startups e ecossistemas nas tecnologias da saúde". Em sua fala, ele afirma que o pensamento exponencial é fundamental para a tecnologia e a inovação, aplicamos sempre a tecnologia mais atual para desenvolver novas e dessa forma o tempo ganha um novo significado. Além disso, atualmente vivemos três grandes transformações digitais: a biotecnologia, a nanotecnologia e a robótica e inteligência artificial.

Em seguida, o professor do curso de Medicina da FCM-MG, Geraldo Ribeiro, tratou sobre o cenário e as tendências do mercado de saúde no Brasil, chamando atenção para o fato de que atualmente, no país, as despesas com saúde ultrapassam os 650 bilhões de reais.

Os diversos alunos da SKEMA e da FCM-MG tiveram a oportunidade de participar com perguntas, que alimentaram a discussão durante a roda de conversa, medidada pelo Coordenador Científico do Intituto de Inovação e Incorporação Tegnológica Ciências Médicas de Minas Gerais, Prof. Hércules Neves.

A SKEMA compreende que a inovação e a tecnologia têm um papel central dentro da área da saúde e é nosso dever contribuir para esse debate, tornando possível o desenvolvimento de negócios que causem impacto real na sociedade. Isso está no DNA da SKEMA.

Confira o evento na íntegra.

Quer saber mais sobre os eventos que a SKEMA Brasil participa? Mande um e-mail para a nossa reitora, Geneviève Poulingue (genevieve.poulingue@skema.edu)