Skema > Todas os noticias > skema-le-parisien-etudiant-2023

Ranking das escolas de negócios pós-prep do Le Parisien Etudiant 2023: SKEMA novamente no Top 5

Publicado em 18 de maio de 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, o Master in Management da SKEMA (programa Grande Ecole) ficou em 5º lugar entre 21 escolas francesas.

Nos rankings temáticos, a SKEMA é classificada como a número 1 em porcentagem de estudantes que vão para o exterior e a número 2 em número de criadores de negócios entre seus graduados nos últimos três anos.

A escola recebeu 5 pontos (o máximo) nos critérios maiores: poder, atratividade entre os alunos, infraestrutura, pesquisa, corpo docente, política digital e inovação educacional, entre outros.

Num artigo sobre a feminização da governação das escolas de gestão, o jornal cita Alice Guilhon, Reitora e Presidente Executiva da SKEMA e presidente do CDEFM, em que saúda o lugar das mulheres à frente das escolas de gestão: "Acho que no ensino superior, como em outros lugares, existe o teto de vidro e poucas mulheres acham que podem chegar à alta direção. Há muitas professoras, mas poucas foram nomeadas e estão preparadas para assumir cargos de gestão. Em 2007, fui uma das poucas reitoras. Desde então, quase uma dúzia de mulheres foram nomeadas para dirigir escolas de administração."

Em uma entrevista dedicada, Grégoire Ambroselli, criador da Choco e duplamente graduado do programa de Mestrado em Gestão da SKEMA e do MSc Entrepreneurship & Innovation, explicou como a escola permitiu que ele impulsionasse seu projeto. A sua ideia transformou-se num unicórnio, que hoje está avaliado em cerca de 1,2 mil milhões de euros. "A escola [te ajuda] a estruturar as suas ideias, dá um enquadramento e uma rede inicial, que é preciosa. Acima de tudo, te põe num estado de espírito ao te cercar de pessoas que têm o mesmo espírito empreendedor que você", explicou ele na entrevista ao Le Parisien.

Confira o ranking.