Skema > Todas os noticias > skema-lab-realidade-virtual

Good Morning VR: realidade virtual no SKEMA Lab

Publicado em 23 de dezembro de 2022

Todas as quartas-feiras, os alunos da SKEMA Business School são convidados para uma sessão de realidade virtual no campus Grand Paris para se familiarizarem com essa nova tecnologia. O objetivo é preparar para as mudanças digitais no mundo profissional e no ensino superior no futuro.

Não, os headsets de realidade virtual não são apenas para jogar videogames.

O escopo dessa nova tecnologia é diversificado e o número de produtos de software está aumentando rapidamente. Para responder a essa evolução e permitir que os alunos se familiarizem com essa ferramenta, o departamento de Inovação e Experiência do Aprendiz (DILE) oferece aos alunos e colaboradores a oportunidade de testar aplicativos no SKEMA Lab, com a ajuda de Denys Giordano, gerente de projetos digitais da SKEMA e coordenador desta iniciativa.

Experiências de realidade virtual

"Uma grande parte dos alunos e colaboradores nunca usou um headset VR em suas vidas. Portanto, é nossa responsabilidade tornar este equipamento acessível e promover como essa tecnologia pode ser usada de maneiras incríveis. Seja em nossas vidas profissionais ou pessoais, nós todos teremos experiências de realidade virtual", diz Denys Giordano, organizador do Good Morning VR.

Realidade virtual e suas múltiplas aplicações

Promover um destino turístico, simular uma entrevista de emprego, realizar experiências científicas, aprender a reanimar uma pessoa, praticar uma nova língua ou realizar uma sessão de brainstorming à distância, não faltam casos de utilização da RV. "Independente do tema (desenvolvimento sustentável, medicina, segurança, bem-estar, logística, marketing, etc.), os benefícios a serem aprendidos com a experiência de RV serão sempre os mesmos: fazer desaparecer a distância entre as pessoas, solucionar os problema de acesso a recursos (móveis, equipamentos, matérias-primas), reduzem drasticamente os custos de experimentação e permitem assumir riscos através de simulações muito realistas, mas seguras."