Skema > Todas os noticias > skema-inaugura-campus-grand-paris

SKEMA Business School inaugural oficialmente o campus Grand Paris

Publicado em 30 de maio de 2022

O campus Grand Paris, o principal da SKEMA Business School com uma área de 30.000 metros quadrados, está situado às margens do Sena, nos arredores de Paris, em Suresnes.

Em 19 de maio, o campus Grand Paris da SKEMA em Suresnes foi inaugurado na presença de uma série de personalidades do mundo econômico, político e acadêmico, bem como ex-alunos da escola. Destinado a facilitar a rede e o compartilhamento de conhecimento, o campus oferece aos alunos um ambiente de aprendizado excepcional com vários espaços modulares.

O evento contou com a presença de Frédérique Vidal, (ex-Ministro do Ensino Superior, Pesquisa e Inovação), Guillaume Boudy (presidente da Câmara de Suresnes) e Isabelle Florennes (deputada dos Hauts-de-Seine e candidata pelo 4º círculo eleitoral). Jean-Philippe Courtois (presidente do Conselho de Administração e vice-presidente executivo da SKEMA e presidente da National Transformation Partnerships na Microsoft) e o conhecido empresário e navegador Benjamin Ferré (um ex-aluno da SKEMA) também estiveram presentes ao lado de Alice Guilhon, reitora da SKEMA e presidente executiva.

Durante a cerimônia, um espetáculo de fogos de artifício, que foi o ponto alto do show, deu início à inauguração.

Um investimento no futuro

Resultado de vários anos de trabalho e um investimento de 150 milhões de euros, o campus Grand Paris oferece aos alunos da SKEMA um cenário esplêndido e inovador para aprender, discutir e fazer fortes amizades desde janeiro de 2021. Também possui um amplo terraço de 1.600m, de frente para o Bois de Boulogne, de onde é visível a Torre Eiffel, acessível a todos os nossos alunos.

Um lugar de discussão e paz

Mais do que um campus onde os alunos assistem a uma aula, pretende-se combinar, nas palavras de Alice Guilhon (reitora e presidente executiva da SKEMA), várias experiências de vida. "O campus hoje combina a experiência do co-living e do co-working. Está se tornando um lugar de criação de comunidades, um lugar de interações físicas que tranquilizam, facilitam os vínculos e consolidam a confiança", disse Alice Guilhon, durante seu discurso. Ela acrescentou: "Continuaremos a construir e inaugurar campi com uma única missão: ajudar nossos alunos a se tornarem transformadores da sociedade, cidadãos livres, responsáveis, éticos e conscientes. Perfeitamente modular, o campus Grand Paris oferece grandes espaços abertos e múltiplas possibilidades de modularidade."

Uma residência estudantil nas imediações

Atualmente em construção, uma residência estudantil e centro de serviços será construído atrás do campus em 2023. Incluirá um pavilhão desportivo, um espaço para associações de estudantes e lojas.