Skema > Todas os noticias > skema-hope-viagem-humanitaria-nepal

HOPE espalha consciência ginecológica no Nepal

Publicado em 01 de setembro de 2022

De 23 de Agosto a 5 de Setembro, 4 estudantes SKEMA membros da HOPE Paris estarão no Nepal para conscientizar jovens nepalesas sobre distúrbios ginecológicos e precariedade mestrual. Essa ação será acompanhada pela distribuição de produtos de higiene feminina.

Discussão em escolas

As alunas começarão sua jornada por Kathmandu, onde distribuirão absorventes higiênicos e conversarão com as crianãs da escola básica Bikash. "Em Agosto de 2019, eu fiz uma viagem humanitária para o Nepal. Esse projeto está no meu coração porque eu acredito que dar às mulheres conhecimento seguro e efetivo pode acabar com a humilhação que as foi imposta por muito tempo. Quando me deparei com uma mulher que me disse que tinha sido 'envenenada' e não queria me tocar por medo de me machucar, se tornou impossível que eu voltasse para casa e não fizesse nada", explica Sarah Ben Bouazza, aluna do terceiro ano do Mestrado em Gestão (PGE) no Grand Paris Campus e membro do departamento internacional da HOPE.

Depois de Kathmandu, a jornada as levará para Saldum, uma vila à noroeste da primeira cidade, onde elas interagirão com crianças em um centro de aprendizado. Para se prepararem para suas interações com a comunidade, as alunas tomaram o cuidado de conversar com uma ginacologista nepalesa antes da viagem. Foi uma maneira de conhecer melhor os costumes e cultura do Nepal.

Parceiros comprometidos

Para conseguir apoio ao projeto, as estudantes formaram parceria com marcas de absorventes higiênicos – Dianina e Femili – além da Toboro, uma startup especializada no aluguel de objetos diários entre pessoas. Após a expedição no Nepal, as alunas planejam apresentar os resultados por meio de uma análise sociológica e um documentário.

Fique por dentro das ações da Associação HOPE.