Skema > Todas os noticias > skema-firma-parceria-com-a-selpe

SKEMA firma parceria com a SELPE

Publicado em 03 de novembro de 2020

Empresa de RH passa a fazer parte do rol de parceiros da SKEMA para a capacitação de seus alunos.

SKEMA parceria SELPE

A SKEMA firma parceria parceria com o Grupo SELPE, empresa especializada em consultoria em RH. A empresa participou, em parceria com a SKEMA, de dois eventos votlados para o desenvolvimento de carreiras, o Career Day, ambos realizados pelo campus de Belo Horizonte. Essa atuação evoluiu para uma parceria mais ampla, fazendo jus a um dos objetivos da SKEMA em seu contexto local, conforme afirma a reitora da SKEMA Brasil: "A SKEMA busca se integrar e interagir ao ecossistema local de onde está inserida. Isso, por meio de parcerias que visam a criação e desenvolvimento de projetos que impactam a vida de seus alunos e da sociedade", afirma Poulingue.

O principal objetivo dessa parceria é dar suporte na capacitação de alunos, desenvolver competências e habilidades necessarias para lidarem num mercado de trabalho altamente competitivo.  Além de criar conexões com as empresas, a fim de gerar oportunidades de trabalho.  A gerente de relações institucionais da SKEMA Brasil, Profa. Ana Cristina Gazzola afirma que essa parceria irá contribuir imensamente para o desenvolvimento dos alunos: "Essa parceria vai ao encontro dos valores e objetivos da SKEMA de criar um ambiente de cooperação entre a escola e os pricipais atores no ecossitema de negócios de Belo Horizonte. Além disso, vem contribuir para o desenvolvimento de nossos alunos, juntamente ao Núcleo de Carreira", afirma Ana Cristina.

O Grupo SELPE

Fundado em 1965, o Grupo Selpe é pioneiro no Brasil em serviços de recrutamento e seleção, terceirização e administração de mão de obra. Nasceu em Belo Horizonte – Minas Gerais como realização de um sonho de 3 colegas de faculdade e expandiu suas unidades pelo sudeste e nordeste do Brasil. Ao longo deste mais de 50 anos, a empresa construiu um relacionamento sólido com mercado, pautado pela ética, transparência e excelência dos serviços prestados. Com o tempo, foram criados novos serviços e soluções com foco em gestão e desenvolvimento de pessoas, agregadas novas ferramentas e gerando cada vez mais satisfação, credibilidade e confiança em nossos clientes. Desde 2012 o Grupo Selpe faz parte do seleto time de consultorias que integram a NPA Worldwide, uma rede internacional de consultorias de RH que conecta as consultorias pelo mundo

Para falar sobre parcerias institucionais, entre em contato conosco pelo e-mail: anacristina@skema.edu