Skema > Todas os noticias > skema-doutorado-global-sustentabilidade

SKEMA lança doutorado global em Sustentabilidade

Publicado em 17 de maio de 2022

O programa, ofertado no campus de Suzhou e Paris, é o primeiro doutorado com foco exclusivo em sustentabilidade.

A SKEMA Business School lançou um Doutorado Global em Administração de Empresas (DBA) em Sustentabilidade, um dos primeiros doutorados do mundo com foco exclusivo em sustentabilidade que permite aos alunos fazer seus cursos em três continentes diferentes - Europa, América do Norte e Ásia.

No mundo dos negócios de hoje, a capacidade de tomar decisões compatíveis com a sustentabilidade é uma capacidade essencial para os líderes.

Ministrado inteiramente em inglês e apoiado pelo departamento de corpo docente e pesquisa da SKEMA na França e outros campi internacionais da SKEMA (por exemplo, China), o programa visa preparar os alunos e desenvolver suas competências para enfrentar desafios de negócios sustentáveis e agregar valor às organizações.

"Através da pesquisa aplicada, promovemos o aprendizado e a descoberta de estratégias de negócios inovadoras que capacitam as organizações a atingir metas sustentáveis e de longo prazo", disse o professor Wenyu Dou, diretor do programa no campus da SKEMA em Suzhou.

O currículo do SKEMA Global DBA em Sustentabilidade compreende sete elementos com um total de 180 créditos ECTS, incluindo semanas residenciais, cursos de métodos de pesquisa, eletivas, proposta de pesquisa, oficinas de orientação, planos de carreira, a tese final de DBA e um workshop de aprendiz acadêmico junto com supervisão individual.

Aproveitando a identidade global da SKEMA Business School, as três semanas residenciais internacionais consistem em cursos selecionados, oportunidades de networking, suporte de orientação, encontro com convidados acadêmicos ou profissionais ilustres e a oportunidade de ter uma experiência imersiva experiência cultural local.

A estrutura do programa do SKEMA Global DBA inclui três elementos principais:

1. Fundamentos da pesquisa acadêmica (1º ano)
  2. Pesquisa acadêmica para impacto social e sustentável (Anos 2 e 3)
  3. Planos de progressão na carreira - opcional (Ano 4)

"Nosso programa procura admitir um grupo altamente seletivo de executivos seniores que têm uma curiosidade intelectual sobre como empresas ou organizações podem adotar os princípios de sustentabilidade e impulsionar o crescimento", explica o professor Christian Linder, diretor do programa Global DBA em Sustentabilidade no campus da SKEMA em Grand Paris.

Após a conclusão bem-sucedida do programa, os graduados obterão um doutorado profissional e poderão aplicar suas competências de pesquisa na prática para causar um impacto duradouro nas empresas, na sociedade e no meio ambiente. Eles também estão equipados com as habilidades pedagógicas para cargos de ensino em instituições de ensino superior.

Para participar do programa, os candidatos normalmente devem ter um mestrado em disciplinas relacionadas a negócios de universidades reconhecidas e experiência substancial em nível sênior.

Para mais informações, visite a página do curso.