Skema > Todas os noticias > skema-conseil-faturamento-recorde

SKEMA Conseil entra em 2022 com faturamento recorde

Publicado em 19 de janeiro de 2022

Após um ano difícil em 2020, a empresa júnior da SKEMA mudou sua fortuna em 2021. A SKEMA Conseil inaugurou 2022 registrando seu maior faturamento de todos os tempos. Sua equipe de liderança nos deu os detalhes.

Após a chegada há seis meses de Marie Trüb como presidente do grupo e Claire Marie Mouchous como vice-presidente, a SKEMA Conseil recebeu recentemente três novos gerentes de filiais nos campi de Lille, Sophia Antipolis e Grand Paris.

O novo chefe da filial Sophia Antipolis é Clément Possenti, um estudante L3 do Programme Grande École. Ele veio para a SKEMA depois de frequentar aulas preparatórias no Lycée Adolphe-Thiers em Marselha. Clément disse: "Eu me juntei à SKEMA Conseil para dar um significado mais concreto ao meu ano L3 e aprender o máximo de habilidades possível."

Valentine Mazur tomou as rédeas do Lille. Ela completou suas aulas preparatórias no Lycée Louis-le-Grand em Paris e está olhando para SKEMA Conseil como um "trampolim para o trabalho". Valentine, de Provence, está atualmente no ano L3 do Programme Grande École, estudando contabilidade e auditoria. Ela está buscando uma carreira em consultoria de estratégia de negócios. No campus Grand Paris, o novo gerente da filial é Louis Aupy, um estudante de finanças do Programme Grande École.

Volume de negócios em alta

Entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, a SKEMA Conseil registou um volume de negócios de 275.000€, batendo o recorde anterior em 5.000€. "Concluímos 125 estudos em um ano. Após um ano difícil em 2020 devido à pandemia, estamos muito satisfeitos com essa conquista", disse Claire Marie Mouchous. Ela acrescentou: "Temos muitas coisas acontecendo em termos de desenvolvimento de negócios. Estamos trabalhando para abordar alguns grandes grupos, mas também estamos analisando os concursos públicos como forma de expandir nossos negócios".

Padrão ISO 9001 confirmado

A SKEMA Conseil obteve a certificação ISO 9001, reconhecida pelos clientes como prova de qualidade de serviço, sem uma única não conformidade. Simultaneamente, ela recebeu uma classificação "satisfatória" (a nota mais alta) após uma auditoria da Confederação Nacional de Empresas Júnior da França. "A confederação nos parabenizou por nossa estratégia, liderança, comunicação e política de RH. Esta é a primeira vez na história do Grupo SKEMA Conseil", disse Marie Trüb orgulhosamente.

A SKEMA Conseil trabalha atualmente com 53 gerentes de projeto nos três campi franceses da SKEMA.