Skema > Todas os noticias > skema-china-suzhou-maior-cidade-industrial-2021

Campus da SKEMA China: Suzhou, a maior cidade industrial do mundo em 2021

Publicado em 23 de fevereiro de 2022

Suzhou, onde está localizado o campus da SKEMA China, tornou-se a maior cidade industrial do mundo em 2021. Neste ano, o valor bruto da produção industrial da cidade atingiu a marca de 4 trilhões de yuans.

Então, qual é o motor do crescimento econômico da cidade na era da economia digital? A resposta é inovação. Suzhou tem a vantagem de construir clusters de inovação. A cidade atrai inúmeros talentos, empresas e centros de pesquisa.

111.555 empresas de alta tecnologia em Suzhou

O número de empresas inovadoras de alta tecnologia em Suzhou chegou a 111.555 até o final de 2021. E esse número se refere apenas às empresas com essa característica certificadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da China e não inclui as inúmeras empresas inovadoras de menor porte. Para a SKEMA e seus alunos, significa potencial de desenvolvimento: oportunidades de trabalho ilimitadas.

Desde 2009, o campus de Suzhou da SKEMA tem sido uma parte importante da comunidade de inovação local em Suzhou, desenvolvendo-se junto com a cidade para treinar talentos com visão global e percepção da economia chinesa.