Skema > Todas os noticias > skema-brasil-graduacao-projeto-empresas-holanda

Alunos da SKEMA Brasil desenvolvem projeto para empresas holandesas

Publicado em 14 de junho de 2022

Estudantes do 1º ano fizeram um estudo de mercado acerca do setor minerário brasileiro e apresentaram em evento com diversas autoridades.

Cada vez mais os setores público e privado têm se associado a instituições de ensino e pesquisa para encontrar soluções para problemas coletivos. Recentemente, os alunos da SKEMA Brasil tiveram a oportunidade de experienciar essa realidade.

Ao longo de alguns meses, os alunos do 1º período da Graduação em Administração com Ênfase em Gestão em Negócios Globais desenvolveram, junto aos professores Wilson Mendonça e Fernanda Ribeiro, um estudo de mercado sobre o setor de mineração no Brasil.

No dia 06 de junho de 2022, eles apresentaram o trabalho para um cluster de empresas holandesas que atua no desenvolvimento de tecnologias para barragens de rejeitos seguras e sustentáveis, foram elas: Antea Group NederlandArenal Mining & DredgingROHR-IDRECO Dredge Systems BV, inTech, Van Sonsbeek.

A atividade foi parte da Conferência Dutch Technical Team for Dam Safety (DTTD), que contou com a presença de autoridades do governo de Minas Gerais e do Reino dos Países Baixos, de empresários, professores e alunos. Além disso, durante o evento, o Prof. Dorival Guimarães trouxe uma complexa contextualização em torno da importância de um soft landing bem-sucedido e a Prof. Rachel Patrocínio apresentou em detalhes a importância da presença digital para o mercado brasileiro.

Fique por dentro dos projetos dos alunos da SKEMA, nos acompanhe em nossas redes sociais!