Skema > Todas os noticias > skema-brasil-graduacao-direito

SKEMA Brasil lança Graduação em Direito para brasileiros

Publicado em 28 de setembro de 2022

Bacharelado de 5 anos traz uma formação global e uma grade curricular adaptada
às mudanças da área jurídica.

Os primeiros cursos jurídicos do Brasil foram criados por uma lei de 1827 e, ao longo dos quase 200 anos, o curso de Direito consolidou suas bases e se adaptou às transformações sociais. Porém, as novas tendências do mercado exigem mudanças profundas na estrutura curricular dos cursos, de modo a preparar os alunos para atuar em todas as áreas do Direito, tradicionais e inovadoras.

Por isso, a SKEMA Brasil lançou a Graduação em Direito, um programa de cinco anos que forma profissionais preparados para atuar no contexto global e digital, de forma humana e sensível à diversidade, com competências e habilidades centrais desenvolvidas. O curso nasceu para pferecer todas as diferentes da área jurídica em uma mesma graduação: da magistratura ao Direito tecnológico e empresarial. Mais do que estar pronto para atuar nas novas carreiras jurídicas, nossos alunos serão preparados para dominar as novas formas de fazer Direito dentro das carreiras tradicionais.

O processo seletivo para 2023.1 já está aberto! Corra e se inscreva.

Com uma visão do Direito que vai muito além do tradicional, a graduação da SKEMA possui uma grade curricular diferenciada. O estudante terá toda a base essencial do meio jurídico e será preparado para aplicar seu conhecimento em áreas relacionadas ao:

• Direito;
  • Negócios;
  • Administração Pública;
  • Promotoria;
  • Setor Judiciário.

Além disso, no 7º, 8º e 9º períodos do curso, os alunos terão a oportunidade de estudar conteúdos temáticos relevantes e globais, em inglês. Dentre eles estão:

• Negócios;
  • Tecnologia e Estado;
  • Regulação Econômica.

Venha saber mais sobre o curso!