Skema > Todas os noticias > skema-brasil-evento-prefeitura-belo-horizonte

Reitora da SKEMA Brasil participa de evento da Prefeitura de Belo Horizonte

Publicado em 05 de abril de 2022

Geneviève Poulingue e Prof. Mário Marques comentam sobre a modernização e internacionalização da cidade.

À convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, a Reitoria da SKEMA Brasil, Geneviéve Poulingue e o Prof. Mário Marques participaram do evento "Diálogos Internacionais: Academia e Prefeitura de Belo Horizonte". Com o objetivo de estreitar os laços entre a academia e a Prefeitura, o debate contou com a participação de instituições de ensino superior relevantes da cidade.

Cláudio Beato, Secretário de Desenvolvimento Econômico, abriu a conversa, seguido de Cristiane Serpa, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico. Em sua fala, ela abordou os projetos da cidade em relação à sustentabilidade, segurança e educação, além de apresentar o projeto "Laboratório Aberto", no qual a Prefeitura articula trabalhos conjuntos com times de inovação das instituições de ensino superior envolvidas. O Diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Bernardo Ribeiro, também participou, falando sobre a estratégia de internacionalização da cidade.

A participação da SKEMA Brasil no evento contribuiu para enriquecer o debate, trazendo a perpsectiva de uma instituição de ensino superior global que se relaciona com o ambiente local de inovação e empreendedorismo. Geneviève Poulingue reiterou a importância da articulação academia-mercado, além de reforçar o papel essencial da capital mineira como um hub de inovação e empreendedorismo no Brasil

Para saber sobre os eventos que a SKEMA participa, nos acompanhe em nossos canais de comunicação.