Skema > Todas os noticias > skema-brasil-alunos-internacionais-novo-semestre

SKEMA Brasil recebe alunos internacionais para novo semestre

Publicado em 09 de setembro de 2021

154 alunos do Programme Grande École e dos Master of Science da SKEMA chegam à SKEMA Brasil.

No dia 06 de Setembro de 2021, a SKEMA Brasil recebeu no novo campus 154 alunos do Programme Grande École e dos Master of Science oferecidos no campus (CFM, IB, IMBD e PPMBD) com muita alegria. Os alunos vem de 9 nacionalidades diferentes e chegaram à Belo Horizonte como parte da experiência inernacional dentro de seus cursos. Eles foram recebidos pela equipe da SKEMA Brasil e também pelo Leon, mascote da instituição.

A abertura foi feita pela reitora, Geneviève Poulingue, dando as boas-vindas oficiais aos alunos e explorando informações acadêmicas e de boas práticas comuns à todos os cursos. Em seguida, os alunos descobriram mais sobre as atividades relacionadas à vida do estudante, além das possibilidades de desenvolvimento de projetos e associações estudantis. As apresentações também envolveram todos os procedimentos de segurança sanitária que a SKEMA está seguindo, além dos alunos receberem diretrizes relacionadas ao contexto.

De tarde, os alunos tiveram apresentações específicas com os coordenadores de cada curso para trateram sobre especificidades acadêmicas. Ao longo da semana, os alunos estão tendo oficinas de português e cultura brasileira, como uma forma de imersão social e encerrarão a Welcome Week com o Student Engagement Day, um evento multicampi liderado pelas associações estudantis da SKEMA.

Deseja saber mais sobre o campus de Belo Horizonte? Envie um e-mail para a Gabriela Sampaio, responsável pela vida do estudante no campus  - gabriela.sampaio@skema.edu