Skema > Todas os noticias > segunda-revista-msc-international-strategy-influence-skema

Segunda revista publicada pela MSc International Strategy & Influence

Publicado em 31 de maio de 2022

O programa MSc International Strategy & Influence acaba de publicar a segunda edição de sua “Revista Internacional de Estratégia e Influência”. No periódico de 36 páginas, os alunos exploram diversos temas relacionados ao programa. Christophe Bisson, diretor do programa SKEMA MSc ISI, nos contou mais sobre os benefícios da publicação.

​Em maio, a equipe do MSc International Strategy & Influence publicou sua revista anual pela segunda vez. Este novo empreendimento é motivo de satisfação para o professor da SKEMA Christophe Bisson, diretor do programa de mestrado e instigador do projeto. "Estou muito feliz com os resultados do projeto e recebemos feedback altamente positivo de pessoas em diferentes funções e mercados (consultoria, indústria, etc.) que viram esta última edição. Nele, exploramos a estratégia em a economia digital, geoestratégia e inteligência econômica e estratégica."

Christophe Bisson acredita que esta nova edição da revista é particularmente relevante no atual ambiente econômico e estratégico instável. "A Covid-19 e a guerra na Ucrânia marcaram o fim da globalização frutífera. Como consequência, o ambiente estratégico é altamente volátil e incerto, e o volume de dados está aumentando à medida que a transição digital acelera. Esta revista oferece novas maneiras de entender a evolução dos ecossistemas", explica.

Escolhas editoriais pertinentes

Além de seus principais temas, inteligência econômica e estratégica, a revista também contém artigos sobre estratégia da cadeia de suprimentos, inteligência artificial e influência. Este ano, a revista também inclui uma entrevista com Claude Revel, diretor de desenvolvimento do think tank SKEMA Publika e ex-delegado interministerial francês para inteligência econômica e Mikel Mangold, autor de "Today's Superpower: Building Networks".

Interações com ex-alunos

"Para os colaboradores, o objetivo também é interagir e interagir com ex-alunos como Emma Fouilloux (SKEMA 2019) e Alim Jaria (SKEMA 2021)", disse Christophe Bisson. A revista foi enviada a todos os nossos ex-alunos de mestrado e também ajuda a construir o importante elo entre os atuais e os ex-alunos deste Mestrado em Ciências.

Leia a revista (em inglês).