Skema > Todas os noticias > segunda-edicao-skema-social-ventures-summit-marco

Segunda edição do SKEMA Social Ventures Summit em Março

Publicado em 31 de janeiro de 2022

A segunda edição do encontro empresarial made-in-SKEMA será organizada em formato híbrido, no campus Grand Paris no dia 31 de março. Ele contará com conferências, mesas redondas e espaços de pesquisa com o objetivo de criar sinergias entre os atores do ecossistema de inovação de impacto positivo.

Apoiado pela SKEMA Ventures, a incubadora-aceleradora de empreendedorismo de impacto global da SKEMA Business School, o SKEMA Social Ventures Summit é uma data importante no calendário anual da escola. Organizado em formato híbrido, no campus Grand Paris com o envolvimento de cada campus, o evento destacará a inovação social e sustentável e reunirá todos os agentes de mudança atuais e futuros. Isso inclui empreendedores, intraempreendedores, gestores, pesquisadores, incubadoras, estudantes e até órgãos financeiros e institucionais.

Networking e uma competição de pitch

O SKEMA Social Ventures Summit começará com um discurso inspirador e terminará com uma palestra sobre liderança positiva de Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente da National Transformation Partnerships, Microsoft, presidente do conselho de administração da SKEMA e presidente da Life Para Boa associação. O evento será estruturado em torno de conferências, workshops, espaços de pesquisa (fazendo um balanço do estado da pesquisa em termos de empreendedorismo e inovação com impacto social) e uma competição de pitch, para descobrir start-ups sociais inovadoras, e culminará em um networking evento.

Criando valor e dando significado

O empreendedorismo social e socialmente responsável é um importante setor de emprego na França, representando 10% do PIB do país e quase 14% dos empregos no setor privado. Tornou-se uma realidade empreendedora que agora é perceptível nos 200 projetos anuais incubados pela SKEMA Ventures, mais da metade dos quais visam gerar valor e criar significado para a sociedade como um todo.

Siga-nos em nossas redes sociais para mais informações sobre as inscrições.

Multi Videos