Skema > Todas os noticias > sales-challenge-2023

SKEMA Brasil promove desafio de vendas para os alunos

Publicado em 28 de março de 2023

Sales Challenge reuniu 8 empresas com desafios reais para os alunos do programa MSc Internacional Marketing & Business Development da SKEMA.

​Parte da preparação dos estudantes da SKEMA envolve o contato direto com grandes empresas (locais e globais) e o desenvolvimento de soluções para desafios reais. Por isso, a instituição realiza o Sales Challenge, um momento em que os alunos recebem de algumas empresas um briefing com desafios atuais que elas enfrentam em seus negócios. A partir disso, eles têm 24 horas para se envolver profundamente em aspectos específicos delas e compreender melhor seus contextos para desenvolver propostas de soluções inovadoras e apresentar para a respectiva empresa.

Na última semana, foi exatamente esse o desafio que os alunos internacionais do programa MSc International Marketing and Business Development fizeram com maestria. Com a participação especial dos parceiros: Be Honest BrasilEdenred BrasilBodytech CompanySuprema InformaticaGrupo BamaqRaja ValleyBH Airport e Câmara de Comércio França Brasil - CCIFB, que trouxeram os briefings dos desafios propostos aos alunos. E a presença ilustre do Peter Spier, que é o Diretor do MSc IMBD no campus de Sophia Antipolis da SKEMA.

Dentre todas as propostas de soluções que foram apresentadas, cada uma das empresas puderam selecionar as que mais se destacaram e premiá-las.

Quer saber mais sobre os projetos da SKEMA Brasil? Siga-nos em nossas redes sociais. ​​