Skema > Todas os noticias > ranking-qs-2022-gemba-skema

O MBA Executivo Global da SKEMA ficou em primeiro pelo ranking QS em termos de diversidade

Publicado em 24 de junho de 2022

Beneficiando-se das localizações da escola em quatro continentes, o Global Executive MBA da SKEMA é um dos programas mais internacionais do mundo. Participando pela primeira vez do prestigiado QS Executive MBA Rankings, ficou em 39º lugar no mundo e 19º na Europa, além de alcançar o 1º lugar na categoria “Diversidade”.

O ranking QS (Quacquarelli Symonds) mede e classifica a qualidade dos programas de MBA Executivo oferecidos pelas melhores instituições acadêmicas todos os anos.

SKEMA Global EMBA: número 1 no mundo em diversidade

Entre os 191 programas de prestígio listados em junho de 2022 pela QS, o Global EMBA da SKEMA ficou em 39º no mundo e 19º na Europa.

Foi colocado em primeiro lugar a nível mundial em termos de diversidade, com base no número de nacionalidades representadas e no número de mulheres no programa. Também ficou em terceiro lugar em termos de resultados de carreira (desenvolvimento de carreira e salários de pós-graduação) e em 12º lugar pelo perfil altamente experiente de seus participantes, a maioria dos quais são membros de comitês de gestão (líderes c-level).

"A nossa inclusão no ranking QS é uma prova da relevância do programa num contexto marcado por grandes mudanças, a excelência do programa e a qualidade e diversidade das nossas coortes, mais de 80% das quais são internacionais. o resultado da reflexão sobre as expectativas dos participantes, inovações pedagógicas e o apoio próximo fornecido por quase 15 anos para oferecer aos executivos um caminho verdadeiramente transformador para atender às suas futuras ambições profissionais", disse Fabien Seraidarian, diretor do EMBA Global da SKEMA.

O Global Executive MBA da SKEMA prepara profissionais para se tornarem "líderes abrangentes" capazes de criar "realidades sustentáveis" em um ambiente local caracterizado por complexidade, incerteza e ambiguidade.

Saber gerir os processos de criação de valor

Ao final do programa, os participantes dominam as diferentes linguagens da organização, sabem gerenciar processos de criação de valor e lideram transformações complexas em seu ecossistema. Para ter sucesso, cada participante percorre um caminho para estabelecer sua posição, desenvolver sua expertise e, assim, afirmar sua legitimidade.

Além da oportunidade de explorar ecossistemas em quatro continentes durante as semanas residenciais, o programa fornece uma compreensão aprofundada de novas dimensões, particularmente estratégicas, como inteligência artificial, RSC e outras alavancas de transformação dentro da organização.

Confira o ranking (em inglês).