Skema > Todas os noticias > ranking-le-parisien-2021

Ranking de escolas Le Parisien 2021: SKEMA entra no Top 5

Publicado em 24 de maio de 2021

O Le Parisien Etudiant publicou a edição de 2021 do ranking anual de mestrados em gestão. A SKEMA subiu para a 5ª posição, se juntando ao grupo das Top 5 escolas de negócios francesas.

A escola obteve nota máxima (5/5) em vários critérios: força, pesquisa, pedagogia e inovação pedagógica, salários dos graduados, etc. A SKEMA encontra-se também no Top 5 dos rankings temáticos: 1º lugar em infraestruturas e 3º lugar em empreendedorismo.

Em uma entrevista sobre a situação das escolas um ano após o COVID-19, a reitora e presidente executiva da SKEMA, Alice Guilhon, como presidente da CDEFM, confirmou que a robustez do modelo e a atratividade das escolas francesas se mantiveram apesar dos prejuízos provocados pela crise. Ela também especificou os próximos prazos "(...) para continuar contornando a crise da melhor maneira possível, para organizar as provas, para se preparar para o começo do próximo ano acadêmico e, em nível internacional, para permanecer no curso e continuar aumentando a influência das nossas escolas".

Um dia após a conferência nacional de paridade, Le Parisien Aujourd'hui en France também se concentrou nas mulheres diretoras das Grandes Écoles, incluindo Alice Guilhon "que dirigiu a fusão de Ceram e ESC Lille para torná-la um grupo de renome mundial estabelecido nos quatro cantos do globo, e um interlocutor privilegiado do Ministro da ESRI."

A equipe editorial do jornal também deu voz aos graduados e discutiu seus planos para o ano de 2020-2021, que é bastante atípico. Marine Lacoste, formada pelo SKEMA 2020, falou sobre a criação de sua startup Railey, uma nova marca de surfwear ecologicamente responsável, que decorre de sua paixão pelo kitesurfing combinada com seu gosto pela moda e as experiências profissionais que SKEMA lhe permitiu ter.

Por que uma marca eco-responsável? "A eco-responsabilidade não é negociável, é óbvia. Hoje, muitas pessoas estão percebendo que a questão das mudanças climáticas é urgente. Mas entre os entusiastas dos esportes ao ar livre, e principalmente os que praticam em mar aberto, esse problema sempre foi muito delicado. Os surfistas foram os primeiros a alertar sobre a poluição do oceano, em uma época em que poucos os ouviam. Isso é particularmente relevante para nós porque nos impacta diretamente. Não poderia conceber minha coleção de outra forma", explica Marine.

Descubra mais sobre o ranking (em francês).