Skema > Todas os noticias > ranking-2021-l-etudiant-skema-e-top-cinco

SKEMA é Top 5 no ranking L'Etudiant

Publicado em 04 de dezembro de 2020

SKEMA se consolida entre as 5 melhores escolas de negócios pós-preparação com o Mestrado em Gestão (PGE)!

​A SKEMA consolidou a sua posição entre as cinco melhores escolas de negócios pós-preparação no ranking L'Etudiant 2021, com o seu programa de Mestrado em Gestão (PGE).

Na classificação temática, a SKEMA ocupou o 1º lugar no ranking de satisfação dos graduados e tempo de vivência dos estudantes no exterior. Classificamos também em 2º lugar no critério de salário e integramos o grupo superior de escolas que permitem aos estudantes atingir um salário de +51K euros três anos após a graduação. A escola ocupa o segundo lugar no critério de excelência internacional e o terceiro no critério de excelência acadêmica e networking com as empresas.

No editorial, o L'Etudiant menciona que a mobilidade internacional da SKEMA, em tempos normais, representa cerca de 1.500 estudantes, enquanto que atualmente existem apenas entre 300 e 400 estudantes no estrangeiro. "Estes são principalmente estudantes que estiveram no local e puderam lá permanecer, particularmente nos nossos campi na China e nos Estados Unidos. Mas, de momento, estes dois países não estão a acolher novos estudantes. Nos Estados Unidos, é possível obter um visto de estudante, mas o procedimento é longo. As estadias podem, portanto, ser adiadas", explica Alice Guilhon, reitora da SKEMA.

O L'Etudiant ressalta também as inovações tecnológicas postas em prática durante a pandemia por professores da SKEMA
que utilizaram Wooclap, Klaxoon ou Testwe e ofereceram cursos "aperfeiçoados" pela tecnologia, com acesso a novos recursos, e a possibilidade de rever uma sequência quando um ponto tenha sido mal compreendido.

No sistema de ensino francês os estudantes que desejam entrar para uma Grande École, uma escola de ensino superior como a SKEMA, é necessário fazer um curso preparatório, o "Prepá". Após esse curso, eles escolhem as melhores escolas para continuar os estudos. É uma decisão super importante para os estudantes e estarmos no Top 5 entre as melhores escolas é um grande reconhecimento para o nosso programa, colaboradores, estudantes e Alumni.

Acesse o ranking pelo clicando aqui!

Deseja saber mais sobre os rankings da SKEMA?
Clique aqui!