Skema > Todas os noticias > programa-de-finanças-da-skema-terceiro-no-ranking-do-financial-times-2020

Programa de Finanças da SKEMA é o terceiro no ranking do Financial Times / 2020

Publicado em 15 de junho de 2020

O Financial Times acaba de publicar seu ranking mundial de programas de finanças. A SKEMA Business School, com seu programa de MSc Financial Markets and Investments (pré-experiência) ministrado em seus campi de Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), ganhou uma posição e ficou em terceiro lugar mundialmente entre as 55 escolas e universidades internacionais selecionadas.

FT finance ranking

Em termos de satisfação geral dos graduados, a SKEMA subiu para o segundo lugar no pódio mundial com uma pontuação de 9,71 em 10.

O programa se destaca particularmente nos critérios de progresso na carreira de seus graduados (progresso na carreira alumini) e na exposição e pesquisa internacional oferecidos pelo programa (experiência internacional & pesquisa).

Progresso na carreira alumini:

• A SKEMA ficou em segundo lugar, devido aos objetivos alcançados pelos seus graduados, empatando com a HEC Paris.
  • Na capacidade da escola de apoiar a carreira de seus alunos, a SKEMA ocupa o terceiro lugar.

Experiência internacional e pesquisa:

• No critério de exposição internacional dos alunos ao longo do programa ("International Course Experience"), a SKEMA foi classificada em segundo lugar na categoria "International Experience & Research".

"Nosso terceiro lugar é uma prova do sucesso de nossos graduados, do valor agregado de nosso programa no cenário internacional e do apoio contínuo dos professores aos nossos alunos até que eles entrem no mercado de trabalho. Com as escolas francesas alcançando os 5 primeiros lugares, A França demonstrou mais uma vez a excelência de suas Grandes Ecoles em termos de formação financeira", declara Alice Guilhon, reitora da SKEMA.

Ministrado em inglês em Paris, Sophia Antipolis e Raleigh (Estados Unidos), o programa de MSc Financial Markets & Investments da SKEMA oferece aos alunos experiência prática e sólida em mercados financeiros globais. Os alunos trabalham em uma sala de negociação equipada com um terminal da Bloomberg e conectada às bolsas de valores globais, o que lhes permite entender melhor a correlação entre a geopolítica, a economia e os mercados financeiros.

O programa ministrado em Raleigh também oferece o certificado Americano do CFA Institute, uma qualificação muito procurada por recrutadores internacionais.

Links adicionais