Skema > Todas os noticias > preencha-a-lacuna-da-experiência-convidando-veteranos-à-bordo-pedro-peixoto

Preencha a lacuna da experiência convidando veteranos à bordo: Pedro Peixoto

Publicado em 12 de agosto de 2020

O ex-aluno da SKEMA Pedro Peixoto, co-fundador da 10b Gestora de Recursos, está trabalhando fortemente para capacitar os pecuaristas no Brasil, ajudando-os a ampliar suas tecnologias e produzir de maneira mais sustentável, sem abrir mão de suas margens.

Pedro Peixoto - SKEMA

Pedro Peixoto e um jovem empreendedor cheio de talento e de um futuro promissor, isso é nítido para quem o conhece e tem a oportunidade de trabalhar ao lado dele. Ele entrou para o setor de capital de risco depois de se formar em finanças pelo Instituto de Tecnologia de Nova York no início de 2015. O primeiro emprego foi como analista em um escritóriode um negócio familiar em Nova York (EUA).

Pedro retornou ao Brasil e atutou na condução de três investimentos iniciais em empresas com soluções de machine learning para os setores de energia, agricultura e segurança, analisando detalhadamente mais de 500 startups: "À medida que me envolvia mais no ecossistema brasileiro de inovação, ficou evidente para mim a diferença entre as expectativas e a realidade nas relações empreendedor-investidor em nosso ecossistema de inovação. Havia uma clara oportunidade de trabalhar entre os participantes do ecossistema para preencher essa lacuna", afirma. Pouco tempo depois ele e mais dois consultores e investidores sêniores, fundaram a Circle Ventures, ajudando  grandes empresas brasileiras nos setores de agricultura, energia, logística e saúde a navegar no ecossistema local de inovação.

#ExperiênciaSKEMA

Pedro ingressou na SKEMA Business School, no campus de Sophia Antipolis, no outono de 2017. Durante seus dois semestres na França, trabalhava meio período na empresa recém aberta e atuava na sua internacionalização. "Em retrospecto, tivemos muito sucesso, atingindo mais de 300 mil dólares em receitas nos primeiros 12 meses e tendo dezenas de startups e corporações brasileiras como clientes recorrentes".

Ao retornar ao Brasil em maio de 2018, após concluir a SKEMA e, graças a um projeto bem-sucedido da maior empresa de alimentos do país, a Circle Ventures chamou a atenção da Tarpon Investimentos, que se juntou à Circle numa joint venture, abrindo a 10b Gestora de Recurso. Se trata de uma empresa de investimento em empresas inovadoras nos setores brasileiro de agricultura e alimentos. "Desde que voltei ao Brasil, mantive contato regular com o prof. Nicolas Servel, diretor do MSc em Empreendedorismo e Inovação, para orientação e insights, que faz parte do conselho consultivo da Circle Ventures desde 2017", conta Pedro.

Conselhos para futuros empreendedores da SKEMA

“O que realmente fez a diferença para mim foi fazer parceria com pessoas mais experientes e cultivar uma rede de profissionais seniores. Essa é a chave para ganhar credibilidade e acesso à pessoas que podem ajudar na obtenção de sucesso e evitar possíveis erros”  - Pedro Peixoto, Alumni SKEMA.

Quer saber mais sobre as ações de empreendedorismo da SKEMA? Entre em contato com a Profa. Ana Cristina, anacristina@skema.edu e com a Profa. Priscila Malaguti – priscila.malaguti@skema.edu