Skema > Todas os noticias > pesquisa-skema-maneira-lucrativa-vender

Pesquisa SKEMA: Qual é a maneira mais lucrativa de vender?

Publicado em 21 de janeiro de 2022

O Prêmio Nobel de Economia de 2020 foi concedido a Paul Milgrom e Robert Wilson por suas contribuições à pesquisa de leilões. Bernard Sinclair-Desgagné escreveu um artigo sobre seu conselheiro Paul Milgrom.

Os leilões são comumente usados em muitas situações diferentes (por exemplo, arte, peixes, flores, publicidade online, compras públicas e leilões online). Mas, ao mesmo tempo, muitos produtos são vendidos por meio de preços anunciados ou negociações, não por meio de leilões. No artigo conjunto com Dan Bernhardt e Tingjun Liu, publicado no Journal of Economic Theory, identificamos a "descoberta de valor" como o mérito e o "custo de participação" como o demérito dos leilões para estudar a forma mais lucrativa de vender. Descobrimos que o tamanho relativo do custo de participação sobre o benefício da descoberta de valor determina não apenas quando vender por leilões em vez de vender por negociações ou preços postados, mas também a quem favorecer e a extensão desse favoritismo.

Este é um trecho de um artigo escrito por Takeharu Sogo, professor de economia da FAIRR Research Centre, SKEMA Business School.

Leia o artigo (em inglês) no site ThinkForward da SKEMA.