Skema > Todas os noticias > pensar-o-futuro-skema-terceira-edicao

Pensar o Futuro 2022: Educação para a Sociedade

Publicado em 10 de fevereiro de 2022

Reitoria e Presidente Executiva da SKEMA Business School faz participação especial na terceira edição do evento, organizado em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil.

A terceira edição do evento Pensar o Futuro 2022 foi realizada no último dia 09 a primeira edição, com o tema "Educação para a Sociedade". Promovido pela SKEMA Business School com o apoio da Câmara de Comércio França-Brasil, o evento teve formato híbrido e aconteceu, simultaneamente, no auditório do Campus Belo da SKEMA Business School, na Savassi, em Belo Horizonte, e no canal da SKEMA no Youtube.

Alice Guilhon, reitora e Presidente Executiva da SKEMA Business School em visita ao campus da SKEMA Brasil, falou sobre educação superior em um cenário global pós pandemia e destacou, dentre vários aspectos, quais foram os principais aprendizados das instituições de ensino superior durante o distanciamento social imposto em todo o mundo. Segundo ela, o modelo de ensino remoto adotado por grande parte das faculdades e universidades e visto como o "futuro da educação" não é, necessariamente, o que querem os alunos. Para a reitora, os estudantes desejam mobilidade, interação e exposição global.

Durante todo o evento, Alice Guilhon reafirmou como é importante manter a ideia do modelo de ensino global da SKEMA. "Trabalhamos para que não haja grandes diferenças entre os campi ao redor do mundo, o que caracteriza a marca global. Porém, culturas e sociedades tão distintas precisam ser vistas de forma particular e com respeito. Nossa intenção é trabalhar com o país, e não no país.", afirmou Alice.

O encerramento do evento ficou a cargo do professor Edgar Jacobs, Coordenador dos cursos de Direito da SKEMA Brasil, que falou sobre os desafios impostos por um modelo de Direito além das fronteiras como. Nesse sentido, ele abordou sobre tradução e interpretação de leis oriundas de outros países e sobre como a SKEMA oferece aos seus alunos a possibilidade de cursar um ou mais períodos fora do Brasil.

O evento contou com a participação de profissionais do cenário educacional de Belo Horizonte, colaboradores da SKEMA, convidados da Camâra de Comércio França-Brasil, além de empresas franco-brasileiras.