Skema > Todas os noticias > pensar-o-futuro-segunda-edicao

Pensar o Futuro: Segunda edição

Publicado em 18 de outubro de 2021

Promovido pela SKEMA Brasil em parceria com a Câmera de Comércio França-Brasil, evento reúne profissionais de grandes empresas brasileiras e francesas.

Ana Flávia Figueirôa, Gerente da Unidade de Negócios da Omexom (Grupo Vinci Energies) e Paulo Eustáquio Torres, Diretor de Consultoria da Systra Engenharia e Consultoria, foram os palestrantes convidados da segunda edição do evento "Pensar o Futuro", em outubro de 2021. O tema foi "Cidades Inteligentes" e Ana Flávia Figueirôa discorreu sobre a transição da matriz energética para uma mais sustentável, destacando que o primeiro passo para uma cidade inteligente é um bom projeto de iluminação pública.

Paulo Eustáquio Torres trouxe insights interessantes sobre mobilidade inteligente. Ele acredita que "que a mobilidade do futuro é compartilhada é certa, porém, para que o transporte público seja incentivado, é necessário incentivar a intermodalidade e a multimodalidade, simplificando a integração entre o transporte público e as diferentes soluções de micromobilidade".

A SKEMA recebeu representantes da VINCI Energies, Grupo Serpa, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI-MG), Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Divinópolis, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, dentre outros. A iniciativa, em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil, almeja conectar o Brasil e a França ao mercado, construindo conhecimento e inovação coletivamente.

O evento acontece em formato híbrido, com alguns convidados presentes no campus da SKEMA Brasil e uma transmissão simultânea pelo Youtube, aberta para o público inscrito.

Nos siga em nossas redes sociais e participe das próximas edições!

Quer saber mais sobre os eventos da SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a Reitora do Campus, Geneviève Poulingue (genevieve.poulingue@skema.edu)