Skema > Todas os noticias > parceria-skema-group-premium

SKEMA anuncia a criação da bolsa de estudos "Groupe Premium Scholars"

Publicado em 27 de março de 2023

O custo das mensalidades é um fator decisivo para estudantes de alto potencial de origens modestas. Para ajudá-los, a SKEMA Business School e o Groupe Premium, fornecedor líder de soluções de gestão de patrimônio, seguros e ativos, decidiram trabalhar juntos para oferecer 30 bolsas de estudo para o programa Global BBA.

​​​​​Este contrato de patrocínio foi assinado oficialmente no campus Grand Paris da SKEMA na quarta-feira, 15 de março de 2023, por Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA, e Olivier Farouz, presidente do Premium Group. Avaliado em € 1,5 milhão, o acordo prevê isenção total de matrícula para 30 alunos no programa Global BBA.

"Como defensor de longa data da igualdade de oportunidades e da meritocracia, estou particularmente orgulhoso de apoiar a SKEMA por meio de nosso projeto Groupe Premium Scholars. Esta iniciativa é particularmente importante para mim porque oferece a jovens de alto potencial de todas as origens a oportunidade de buscar uma educação de alta qualidade. Desejo muito sucesso a todos esses alunos que terão a chance de obter um diploma aprovado pelo Ministério Francês de Ensino Superior e Pesquisa, e estou certo de que isso lhes trará muito sucesso em suas respectivas carreiras", comentou Olivier Farouz, presidente do Groupe Premium.

Serão selecionados cerca de 10 alunos por ano para as matrículas de 2023, 2024 e 2025 (correspondentes às turmas concluintes de 2027, 2028 e 2029). Esta é, portanto, uma parceria de longo prazo com o Groupe Premium. "Nossos valores de excelência, compromisso sustentável e diversidade tornam nossos alunos cidadãos globais ativos e comprometidos. Temos o prazer de compartilhá-los com o Groupe Premium para este projeto particularmente forte, que abre as portas de uma escola proeminente para jovens de origens modestas " disse Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA, quando o acordo foi assinado.

O programa Global BBA

Os cursos do programa Global BBA da SKEMA dividem-se entre educação geral, gestão, cursos com dimensão internacional e cursos especializados, incluindo IA, finanças, marketing, empreendedorismo, etc. A plataforma Parcoursup e a competição Sesame. ​