Skema > Todas os noticias > orientation-day-skema-2023

Alunos internacionais chegam no campus da SKEMA Brasil

Publicado em 17 de janeiro de 2023

Orientation Day, evento de acolhimento dos novos alunos, aconteceu no Teatro FELUMA e contou com a presença de cerca de 300 alunos.

No dia 16 de Janeiro de 2023, a SKEMA Brasil recebeu cerca de 300 alunos internacionais para um novo semestre no campus. Dos mais diversos países, os alunos chegaram para vivenciar todas as oportunidades de desenvolvimento que a mobilidade internacional tem a oferecer. Uma experiência que só é possível pelo formato multicampi da instituição, oferecendo aos estudantes a possibilidade de uma formação multicultural.

Para recebê-los, a instituição organizou o "Orientation Day", um evento dedicado ao acolhimento, orientação e boas vindas. É uma excelente oportunidade para os alunos se conhecerem e receberem informações acadêmicas diretamente da reitoria, além de dicas sobre BH e o Brasil. Eles descobriram os clubes de alunos, com todas as possibilidades de atividades sociais que eles propõem. Ouviram também a fala do Tenente Heringer, a respeito da segurança na cidade e o que fazer.

Além de tudo isso, eles encerraram a manhã com a apresentação do Grupo Abadá de Capoeira. Aprenderam a sambar durante o evento e no resto da semana terão oportunidades, com uma série de workshops, de se aprofundarem nessa manifestação cultural brasileira.

O evento foi realizado no Teatro FELUMA, cessão especial da parceira da SKEMA, Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e Fundação Educacional Lucas Machado