Skema > Todas os noticias > orientation-day-2022

SKEMA Brasil recebe alunos internacionais com Orientation Day

Publicado em 18 de janeiro de 2022

Alunos de 22 nacionalidades diferentes chegaram para um semestre letivo na SKEMA Brasil e foram recebidos com muito entusiasmo pelo Leon, mascote da SKEMA.

No dia 17 de janeiro de 2022, a SKEMA Brasil organizou mais um Orientation Day para receber a nova turma de alunos internacionais. Foram mais de 500 alunos de 22 nacionalidades diferentes que escolheram vir para Belo Horizonte e ter a experiência da educação e do mercado brasileiro. Eles fazem parte dos programas de mestrado da SKEMA, o Programme Grande École (M1) e os Master of Science (CFM, IMBD, PPMBD e IB).

A abertura foi feita pela reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, na qual ela apresentou o campus, os colaboradores e deu as instruções gerais que os alunos precisam seguir. Além disso, as informações acadêmicas também foram apresentadas, com as principais datas e atividades que ocorrerão ao longo do semestre. As apresentações também envolveram todos os procedimentos de segurança sanitária que a SKEMA está seguindo, além dos alunos receberem diretrizes relacionadas à esta realidade.

Gabriela Sampaio, coordenadora do Student Life, falou em seguida, trazendo aos alunos as atividades sociais e extracurriculares que podem ser realizadas, como os treinos esportivos no Clube Círculo Militar e os clubes de alunos. Contamos também com a presença de Filipe Dias, aluno da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais e membro da SKEMA Júnior. Ele apresentou a empresa júnior e convidou os alunos a participarem e ampliarem sua experiência profissional, vivendo de perto o mercado brasileiro.

Para finalizar em grande estilo, os alunos assistiram a uma manifestação cultural brasileira: a capoeira. O Grupo Abadá fez uma perfomance especial para eles, mostrando um pouco mais da nossa cultura e celebrando a chegada dos alunos ao campus. Ao longo da semana, estes terão diversos workshops na SKEMA, relacionados à turismo, cozinha brasileira, fonética do português e etc. São atividades introdutórias à experiência brasileira.

"Como sempre, acolher jovens estudantes no início dos seus vinte anos é um bom desafio que a SKEMA decidiu criar. Por quê? Eles terão a oportunidade de experimentar uma nova Cultura. Precisamos ajudar esses jovens talentos a entender um novo contexto, respeitar esse novo ambiente e se adaptar. Ao mesmo tempo, precisamos apoiá-los para enriquecer seus conhecimentos, habilidades e tentar ajudá-los a impactar positivamente o país onde estão estudando", diz Geneviève Poulingue. Ela ainda acrescenta que "temos muitos exemplos onde podemos ver o empenho dos alunos em projetos ou associações empresariais locais. Muitas vezes, eles saem do Brasil sabendo mais sobre si mesmos ao se depararem com novos códigos culturais e podem observar que a população é muito simpática e espera respeito e responsabilidade. Esta é uma grande motivação para a equipe brasileira SKEMA treinar esses alunos."

Quer saber mais sobre o que acontece na SKEMA Brasil? Nos siga em nossas redes sociais.