Skema > Todas os noticias > o-campus-da-skema-brasil-recebe-os-alunos-internacionais-para-o-primeiro-semestre-de-2021

O Campus da SKEMA Brasil recebe os alunos internacionais

Publicado em 26 de janeiro de 2021

No dia 18 de janeiro, o Campus da SKEMA em Belo Horizonte recebeu 433 alunos de nove nacionalidades diferentes para o primeiro semestre de 2021.

O novo semestre começou a todo vapor. Na segunda, 18 de janeiro de 2021, o Campus da SKEMA Brasil recebeu 433 alunos internacionais para o primeiro semestre de 2021 com um Orientation Day online. Alunos de nove nacionalidades diferentes chegaram em Belo Horizonte, para continuar seus estudos em formato híbrido em Master of Management, L3, MSc Corporate Financial Management, MSc International Marketing & Business Development ou MSc Project and Programme Management & Business Development.

P
ela manhã, a reitora da SKEMA Brasil Dra. Geneviève Poulingue fez o discurso de abertura seguido de várias apresentações sobre o campus, a vida do estudantes e todas as possibilidades que estudar no Brasil oferece. As apresentações também envolveram todos os procedimentos de segurança sanitária que a SKEMA está seguindo, além dos alunos receberem diretrizes relacionadas à esta realidade.

Os estudantes receberam orientação quanto à segurança e saúde por meio de dois vídeos gravados pela Major Mirlir Cunha, da Polícia Militar de Minas Gerais e pela Dra. Héloïse Delavenne. A Major, Mirlir Cunha, apresentou aos alunos questões relacionadas à segurança em Belo Horizonte, com algumas dicas e  a Dra. Heloise Delavenne, responsável pelas práticas relacionadas à saúde mental na SKEMA, trouxe informações médicas importantes. Ela também está disponível para os alunos que procuram um aconselhamento psicológico. Por fim, os alunos tiveram apresentações de cada curso ao longo da semana com os diretores acadêmicos.

"Apesar do contexto desafiador, coletivamente nós seremos bem-sucedidos nesse primeiro semestre do ano, cuidando uns dos outros e também de nós mesmos. Mais do que nunca, precisamos de empatia, esperança e curiosidade intelectual"
, afirma a reitora, Geneviève Poulingue.

P
ara a coordenadora executiva da Secretaria do Aluno, Gabriela Sampaio o "Dia de Orientação" é sempre uma oportunidade para conhecer os alunos e compartilhar informações importantes: "O evento foi uma excelente experiência, e além das informações apresentadas, tivemos a chance de falar com os estudantes e responder dúvidas em diferentes tópicos, tais como - calendário, segurança, saúde, aulas e a vida em Belo Horizonte".

Deseja saber mais sobre o campus de Belo Horizonte?
Envie um e-mail para a Gabriela Sampaio, responsável pela vida do estudante no campus  - gabriela.sampaio@skema.edu