Skema > Todas os noticias > modelos-negocios-sustentaveis-concessionarias-energia

Modelos de negócios sustentáveis para concessionárias de energia

Publicado em 12 de novembro de 2021

Os serviços públicos históricos são atores centrais no processo de descarbonização do setor de energia, mas como eles transformam seus modelos de negócios baseados em combustíveis fósseis em outros mais sustentáveis?

No artigo sobre o assunto na ThinkForward, mostramos que as concessionárias se adaptam combinando antigos drivers de criação de valor garantindo um fornecimento confiável de energia, como eficiência e lock-in, com novidade e complementaridade. Eles desenvolvem novas tecnologias de energia, mudam de commodity para fornecimento de serviços e se beneficiam da complementaridade, investindo em redes inteligentes que conectam painéis solares, veículos elétricos e aparelhos eficientes.

Confira o artigo na íntegra (em inglês).